Meditações

Com muita oração e carinho, os textos abaixo foram escritos. Seja Deus quem fale agora ao seu coração. Boa leitura!
 

A lei de Deus

04/05/2021

Quando o povo de Israel tornou-se escravo no Egito, Deus cumpriu a promessa que havia feito a Abraão de que não abandonaria a sua descendência e assim providenciou um libertador. Moisés havia sido o escolhido desde seu nascimento. Apesar das dificuldades da época, os desígnios de Deus se cumpriram e o povo foi liberto da escravidão.

O relato bíblico no qual, hoje, vamos refletir nos remete para uma situação que, ao longo de nossa vida, estamos propensos a enfrentar. E a grande lição que devemos guardar em nosso coração é a de que ser amado por Deus não nos protege de pagar pela consequência de atos ou escolhas.

Pedro foi chamado por Cristo e acompanhou o Seu ministério em primeira mão. Literalmente, seguiu as pegadas do Mestre e, durante a ceia, exclamou ao Senhor: "Ainda que todos Te abandonem, eu nunca Te abandonarei" Mateus 26:33. Seria isso uma verdade? No decorrer da história, a descoberta traz vergonha a quem confiaria em um a ou til proferido...

O mundo literário está repleto de histórias interessantes, curiosas, trágicas, que retratam honra, coragem e altruísmo. Ao longo das eras, homens e mulheres deixaram sua marca no tempo. A Bíblia contém as melhores. Ela descreve o surgimento da raça humana pelas mãos de um Criador amoroso que tinha planos de envolver a criatura na Sua própria...

"Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade" Hebreus 4:16.

Em 2016, o filme épico Ressurreição do diretor Kevin Reynolds ganhou as telas e conquistou o coração de milhares de telespectadores.

Poderia um anjo de Deus habitar em local desorganizado e sujo? E que dizer do Espírito Santo habitar em um coração que ainda se mantém deturpado e sem inclinação alguma para as coisas eternas?

Esta é uma época em que a corrupção prolifera por toda parte. A cobiça dos olhos e os desejos corrompidos são despertados pelo que se vê e lê. O coração é corrompido pela imaginação. A mente tem prazer em contemplar as cenas que despertam os desejos mais baixos e infames. Essas imagens desprezíveis, vistas com uma imaginação deturpada , corrompem...

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do Unigênito do Pai" João 1:14.

O texto bíblico começa poderoso, exaltando de forma magnânima quem de fato era Jesus Cristo e qual a Sua missão.

A pergunta que colocamos em questão é:...