Meditações

Com muita oração e carinho, os textos abaixo foram escritos. Seja Deus quem fale agora ao seu coração. Boa leitura!
 

Muitas guerras pelas quais travamos grandes combates sao provocadas por nós mesmos. Existem crises que não foi Deus quem nos colocou, mas nós mesmos por colocar à frente de tudo, o nosso ímpeto, a nossa vontade de resolver tudo e fazer tudo do nosso jeito.

A vida é um sopro! Esta afirmação é muito forte e triste também. Algumas pessoas têm uma vida longa, cheia de experiência e muitas histórias para contar. Outros, infelizmente, se vão antes mesmo de compreender o verdadeiro significado da vida.

Esta pergunta é comum quando alguém acha algo que não sabe a quem pertence. Então, levanta a voz e questiona, procurando pelo proprietário. A Bíblia também ecoa, não a pergunta, mas a resposta: o Senhor é o dono de tudo (Salmo 24:1).

O mundo está confuso! As pessoas estão confusas! Não sabemos em que ou em quem podemos acreditar! Todos estamos apreensivos com as coisas que sobrevirão! Ter uma vida de fé e esperança, é indispensável para ter a porta do coração aberta para o Espirito Santo e para as bênçãos de Deus.

Toda criança tem dificuldade de esperar, fica impaciente, irritada e acaba chorando se a demora se prolonga. Muitas vezes, é forçada a ter paciência, com ameaças ou recompensas. Com o tempo, aprende que "... tudo tem seu tempo debaixo do sol..." Eclesiastes 3:1.

A lei de Deus

04/05/2021

Quando o povo de Israel tornou-se escravo no Egito, Deus cumpriu a promessa que havia feito a Abraão de que não abandonaria a sua descendência e assim providenciou um libertador. Moisés havia sido o escolhido desde seu nascimento. Apesar das dificuldades da época, os desígnios de Deus se cumpriram e o povo foi liberto da escravidão.

O relato bíblico no qual, hoje, vamos refletir nos remete para uma situação que, ao longo de nossa vida, estamos propensos a enfrentar. E a grande lição que devemos guardar em nosso coração é a de que ser amado por Deus não nos protege de pagar pela consequência de atos ou escolhas.

Pedro foi chamado por Cristo e acompanhou o Seu ministério em primeira mão. Literalmente, seguiu as pegadas do Mestre e, durante a ceia, exclamou ao Senhor: "Ainda que todos Te abandonem, eu nunca Te abandonarei" Mateus 26:33. Seria isso uma verdade? No decorrer da história, a descoberta traz vergonha a quem confiaria em um a ou til proferido...

O mundo literário está repleto de histórias interessantes, curiosas, trágicas, que retratam honra, coragem e altruísmo. Ao longo das eras, homens e mulheres deixaram sua marca no tempo. A Bíblia contém as melhores. Ela descreve o surgimento da raça humana pelas mãos de um Criador amoroso que tinha planos de envolver a criatura na Sua própria...

"Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade" Hebreus 4:16.