Você sabe esperar?

05/05/2021

Toda criança tem dificuldade de esperar, fica impaciente, irritada e acaba chorando se a demora se prolonga. Muitas vezes, é forçada a ter paciência, com ameaças ou recompensas. Com o tempo, aprende que "... tudo tem seu tempo debaixo do sol..." Eclesiastes 3:1.

Mas após a infância, infelizmente, a calma precisa ser mantida em várias circunstâncias. Engarrafamentos e longas filas são de enlouquecer. Mas a hora do rush termina, e você finalmente chega em casa. Tudo fica bem quando termina bem.

Mas, e se você esperasse sem ver um fim? E se aquilo que você aguardasse nunca chegasse? Do ponto de vista cristão, e se você esperasse pelo retorno de Jesus, mas Ele nunca viesse? Este pensamento deve ter passado pela mente de Paulo quando esteve acorrentado em uma prisão romana. Após uma vida de açoites e prisões, ele estava encarcerado. Ainda assim, apesar das circunstâncias, sua fé inabalável foi transmitida a um jovem líder chamado Timóteo. Com convicção, escreveu suas palavras finais de encorajamento: "Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo de minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juíz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que amam sua vinda" 2Timoteo 4:6-8.

A determinação de Paulo diante da provação é uma lição para os que esperam nos dias de hoje. Pedro também nos convida a esperar: "Não retarda o Senhor a sua promessa, ainda que alguns digam que está demorando, mas Ele é longânimo para convosco, não querendo que ninguém pereça, mas que todos venham a arrepender-se" II Pedro 3:9.

O apóstolo também nos orienta a esperar e apressar a Volta de Jesus. Não perca a fé, o anjo prometeu a João que "...o tempo está próximo..." Apocalipse 22:10.

Autor: Rogerio Vieira

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: