Você escolhe: verdadeiro ou falso?

09/04/2021

Estamos em uma era sem precedentes na história humana. A informação é a chave para tudo, alguns até afirmam: quem controla a informação tem o poder de dominar. Em meio a este turbilhão , o verdadeiro e o falso se misturam. Embora isso sempre tenha existido, a proporção hoje é assustadora. 

Jesus alertou: "...e surgirão falsos profetas e enganarão a muitos..." (Mateus 27:11) . Muitos pensam que a pessoa que fala em nome de Deus sempre está transmitindo algo verdadeiro. Este engano pode ser fatal, e tem sido para muitos que, inadvertidamente, têm escutado, aceitado e sem questionar vivem conforme a mensagem apresentada (1 Pedro 2:1). Esses falsos ensinadores são "... lobos revestidos de ovelhas..." (Mateus 7:15).

Como discernir os erros apresentados como se fossem verdade? Como sair ileso das "...flechas inflamadas do maligno..."? (Efésios 6:16). Como entender tantas explicações que parecem corretas? Há somente um poder capaz disso "...o Espírito da verdade, o Espírito Santo, Ele vos guiará a toda verdade..." Ele convencerá o mundo "... do pecado, da justiça e do juízo..." (João 16:8 a 13).

Clame pelo auxílio do Consolador e sua vida terá outro sentido, sua visão espiritual será clareada. Claro que tudo isso acontecerá quando a fonte da verdade for aberta: a Bíblia. Então, o conhecimento sobre o que é pecado, seu originador, os frutos malditos que ele traz em sua esteira de destruição, onde ele está escondido que não percebemos ou negamos sua presença. Todo este esclarecimento espiritual vai nos fazer reconhecer que precisamos de um Salvador, de um poder externo que nos capacite a aceitar a verdade e viver nela. Então, o Espírito Santo nos apresenta Jesus. Assim, com os olhos da fé livres dos "ciscos" da mentira, podemos contemplar e aceitar o grande sacrifício feito por nós na cruz do calvário. Vivendo em plenitude estaremos em pé no dia do Juízo, porque temos certeza de que estamos no caminho verdadeiro. Não se engane: existe alguém espalhando fake news sobre Deus. E então, o que vai escolher?

Autor Parceiro: Rogerio Vieira

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: