Unigênito do Pai

21/04/2021

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do Unigênito do Pai" João 1:14.

O texto bíblico começa poderoso, exaltando de forma magnânima quem de fato era Jesus Cristo e qual a Sua missão.

A pergunta que colocamos em questão é: "O que significa a palavra Unigênito?" A unanimidade de resposta é filho único.

Mas filho único não é somente o significado no contexto de que é o que tenho, do que me restou ou apenas isso. Não somente que só tem esse, então será esse.

Mas sim no contexto bíblico de que é Filho Único de Deus, único de sua linhagem, espécie ou tipo. Isto é o que significa, existem muitos no universo, mas Jesus é único, Sua missão é única.

Unigênito porque tem que ser Esse, só Esse serve, se tivesse outro não serviria.

O evangelho de (João1:1-22) nos ajuda a entender quem foi Jesus na criação, Sua ação junto com o Espírito Santo. Entender que Jesus não foi simplesmente criado, mas sim que Ele sempre existiu e é Eterno, ao contrário de nós que somos finitos. 

Enxergar no evangelho quem Ele é, é passo importante para saber o que Ele fez.

Hoje, o mundo, muitas vezes, vê Jesus como mais um experimento, uma experiência em sua vida sem que isso possa transformar verdadeiramente seu coração.

O discípulo Filipe não titubeou em crer na mudança de vida quando Aquele o chamou. ( João 1:43). Quando entendeu a mensagem, não mediu forças para a divulga-la.

Ao contrário de muitos que em vez de glorificar a benção de encontrar o Unigênito questionam se realmente Ele pode fazer algo em sua vida.

Para alguns como Natanael, é mais fácil questionar se de algum lugar tão obscuro e improvável realmente pode vir a Salvação.

Já para outros como Filipe, a palavra Unigênito significa Messias, Rabi, Mestre ou simplesmente como ele exclamou: Eis o o Cordeiro de Deus.

Unigênito de Deus é o Salvador, é esperança, é certeza e fonte de Salvação mesmo vindo de um lugar como Nazaré.

Por isso, abra o seu coração para conhecer Aquele que vai salvar a sua vida, não perca tempo questionando de onde Ele vem.

Entenda de uma vez por todas que Ele é filho único e tesouro do Criador do universo, por isso está assentado ao lado do Pai.

Autor Parceiro: Sander Muletaler

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: