Um dia sem morte

25/04/2021

Em 2016, o filme épico Ressurreição do diretor Kevin Reynolds ganhou as telas e conquistou o coração de milhares de telespectadores.

As cenas desenrolam o período da morte e ressurreição de Cristo sob a perspectiva de um soldado romano subordinado ao governador Pôncio Pilatos. Em uma de suas conversas com este, o personagem principal Clavius responde quando questionado sobre sua maior ambição: "Poder para alcançar riqueza; riqueza para alcançar posses; posses para alcançar a paz de um dia sem morte."

O drama salta das telas e é confirmado na vida de muitos que enfrentam os gigantes do dia-a-dia para que um dia sejam acolhidos na aconchegante rede do sossego. Todavia, fica a dúvida: seria a posse ou a riqueza, ou ainda as terras compradas por ela suficientes para produzir a paz? Que tipo de paz você tem buscado?

Em João 14:27, Jesus disse: "Deixo a Minha paz. Não a dou como o mudo dá." Você já refletiu sobre que paz é essa que o mundo pode lhe oferecer?

Vivemos em diversos estágios sempre almejando alcançar alguns picos. Assim como a vida na Terra, desde a entrada do pecado no jardim do Éden, se tornou passageira, toda a sensação de paz e felicidade nela também são momentâneas. Pois, em um dia você pode estar em paz com dinheiro de sobra e muitos amigos, mas no outro pode estar angustiado sobre as dívidas e sem poder contar com uma viva alma sequer.

Sobretudo, em Cristo alcançará a felicidade plena. Na Nova Jerusalém, não mais viveremos em altos e baixos como os de hoje. Mas, de maneira crescente, cada dia será mais feliz do que o anterior.

Conforme Apocalipse 21, é possível que você saiba que não haverá mais pranto, nem dor e a morte não mais existirá. A iniquidade será destruída pelo fogo que eternizará na memória essa consequência.

Os reencontros serão magníficos. Os inimigos ficarão no passado enquanto as chagas de Cristo estarão visíveis aos olhos de todas as criaturas redimidas para que se lembrem ao longo de toda a eternidade que o próprio Amor deu a vida no seu lugar (João 3:16).

Em uma de Suas conversas com os discípulos, Jesus disse: "Não pensem que vim trazer paz a este muindo, mas espada" Mateus 10:34. Isto é, ainda que Deus seja a Justiça e a Paz que tanto necessitamos, quando assumimos posição ao lado da Sua verdade, automaticamente, a oposição nos persegue. Segundo o versículo de Apocalipse 12:17, Satanás está furioso contra aqueles que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus, que é o espírito de profecia (Apocalipse 19:10).

Mas, calma! Ainda que estejamos em guerra, a sentença final já foi dada. A vitória foi alcançada no som das palavras de Cristo há dois mil anos, na cruz do calvário, quando disse: "Está consumado" João 19:30.

Entregue sua vida a Ele e sinta a Paz fazer morada no seu coração. Muito em breve, o lar do nosso Senhor será o nosso também. Desfrutaremos da doce paz de Sua santa e gloriosa presença. Louvado seja o nome de Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.

Autor: Lucas Scherer

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: