Da nectarina ao Universo, tudo vem DEle

09/03/2021

Você já comeu ou ouvir falar na fruta NECTARINA? Esses dias na casa da minha mãe ela me ofereceu essa interessante fruta sem dizer o nome, apenas falou ser uma fruta que resulta do cruzamento do pêssego com a ameixa. Interessante, não? Bom, como eu gosto destas duas, resolvi comer, e até que é boa a tal da nectarina.

Enquanto eu comia a fruta, minha mãe brincou: "essa fruta é feita pelo homem, mas quem deu a vida pra ela foi Deus" (risos).

Depois, fiquei refletindo nisto. Mesmo diante de avançada tecnologia de ponta, de fato, o homem nunca conseguiu criar uma fruta. Muito menos uma pessoa.

O homem sempre pega a criação de Deus e a modifica, mesmo assim como deveras dificuldades. E mais: se pararmos pra pensar, ser humano nada cria. Apenas transformamos a natureza de Deus! Esta é a regra básica da química descoberta por Lavoisier em 1785: "nada se cria tudo se transforma".

Com a permissão de Deus (Gn 1:28-30), o ser humano administra - as vezes muito mal -, gerencia e modifica a natureza a seu bel prazer, porém, nada consegue criar. Das notas criadas por Deus transformamos a música. Do fôlego de vida, nascem nossos filhos. Do poder de procriar dos animais, nascem outros. Da semente nasce a flor e a vegetação. Mas tudo enraizado na criação e no poder de Deus.

Me lembro de uma das minhas músicas preferidas: Poemas e Canções:

"Poemas e canções a Deus sejam escritos
Por todos os peritos a quem concedeu os dons
Com toda maestria e ardente sentimento
Em verso, em instrumento, à pena, em cantoria
Proclamem com beleza a sua criação
Os feitos de Sua mão, Sua glória e grandeza
Pois dEle vem a ideia, o movimento, a cor
A rima, o tom, o amor, o sonho e a quimera
Bendito o que se deu aos nossos corações
Poemas e canções àquele que por nós morreu." ¹

O poema, a cantoria, o dom da beleza, da natureza, da ideia, do movimento, a cor, a rima, o tom, o amor, o sonho, a fé, o sol, os astros e a chuva, tudo vem de Deus, e a Ele merecem todas as glórias!

Quão pequenos somos. Quão limitados. Se você tirar algumas horas para estudar o Universo, as estrelas, galáxias, sistemas solares, rapidamente, perceberá que o Planeta Terra é NADA diante do infinito Universo. Tudo criado e desenhado por um Deus Criador, aquilo que o ser humano nunca será.

Mesmo assim, nossa geração segue convicta na independência de Deus, acreditando nas próprias forças para resolver todos os problemas.

Desta rápida reflexão, podemos tirar duas lições:

1) Mesmo a criatura sendo tão insignificante, e Deus tão poderoso... mesmo assim Ele Se preocupa conosco todos os dias. Aproveite este privilégio e desfrute disto se aproximando dEle! Se você crê que existe um Deus tão grandioso interessado em você, coloque suas dificuldades nas mãos dEle. Ele mesmo diz: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu darei descanso a vocês" Mateus 11:28.

2) Se você quer ser uma pessoa criativa, talentosa, aproveite para dedicar ao máximo seus dons para a Glória de Deus em todas as áreas da sua vida. A Fonte de todo o conhecimento quer trabalhar ao seu lado! Por gratidão, trabalhe para a causa de Deus e, consequentemente, abençoe a vida de outras pessoas.

¹ Link para ouvir Poemas e Canções - Leonardo Gonçalves: https://www.youtube.com/watch?v=OGINsxSl_Gw

Autor Parceiro: Andrio dos Santos

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: