Sonhos frustrados

01/02/2021

Os "Talvezes" da vida entram em cena para questionar o modo como você pensa e vive ou tão somente vive pensando. Talvez você tenha sonhado em voar alto, porém, bateu asas e não atingiu nada além de um pulo.Talvez seus investimentos foram elevados. Não somente no que se refere ao dinheiro, mas também ao tempo, esforços, que valem mais do que qualquer nota de cem. Dedicou-se por algo que creu ser a alavanca do sucesso. A imaginação foi longe. Entretanto, a soma de tudo resultou em poucos passos da linha de largada.

Talvez você faça parte do time daqueles que publicam as fotos mais apaixonantes das redes sociais, mas não revela o coração desapontado, amargurado, afundado num relacionamento que chegou ao poço de sua falência.

Talvez você esteja entre aqueles que saúdam um novo ano de vitórias, esgotando-se até o último centavo no pagamento da bebida que eleva ao brinde. Os amigos que se abraçavam e riam expressam agora desinteresse, repulsa, o desamor que descrê no termo perdão.

Talvez você tenha caído do parapeito dos sonhos de uma formatura e não tenha conseguido concluir ou até mesmo apontar à escadaria e se matricular no curso que almejava.
Talvez você começou um negócio inovador e a novidade acabou.

Talvez você passou por mudanças residenciais, emocionais, relacionais. Fez menção de ir e ficou. Foi e agora não sabe se realmente deveria ter ido.

As incógnitas da vida pleiteam contra as tomadas de decisão que só você tem o poder de fazer. E mesmo que você não escolha nada, continuará escolhendo ficar onde está. É complexo, mas simples. Demais para uma mente finita e pequeno para a sabedoria divina.

Quanto do seu eu é de Deus? Quanto de Deus está em você? Independente do quanto sonhou, andou e onde chegou, alegre-se no Senhor pela vida e pelo aprendizado de cada estágio e continue chegando a lugares onde o sopro do Mestre poderá te levar. Agradeça por estar indo, conforme o que crê, não desanime ao ponto de ficar no ponto e perder de vez o trânsito que multiplica a história e o conhecimento. Deus vê o fim desde o começo. Você só tem o dia de hoje para desfrutar. Por isso, viva o presente que a ti foi reservado e continue perseverante na mensagem bíblica que diz: "O coração do homem traça os seus caminhos, mas o Senhor lhes dirige os passos." Prov. 16:9. E afirme junto à Palavra que diz: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." Rm. 8:28.

Santos Dumont não desistiu de voar. Graham Bell não abandonou o desejo de se comunicar com o mundo. Thomas Edison continuou tentando até iluminar além das velas. Billy Graham pregou até se tornar a Bíblia daqueles que nunca teriam entrado pelos portões da igreja.

Nunca leiloe os princípios do Cristianismo para se aventurar em sonhos que duram somente uma vida na Terra. Continue sonhando tanto quanto puder, simultaneamente, orando sem cessar. Orações respondidas vêm em forma de sim, não ou espere. Se você estiver ligado a Jesus, saberá que os maiores sonhos não são os reconhecidos através da lente humana, mas aqueles que geram consequências eternas, porque partiram da mente de Deus.

"Aquele que há de vir, virá e não tardará."

Que o seu maior sonho seja viver com Cristo tanto aqui, como lá.

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: