Somos frutos do acaso?

18/03/2021

Seria este planeta e toda vida nele existente fruto do acaso? Teriam " os milhões de anos" produzido esta imensidão de espécies? Seria a Teoria da Evolução a única explicação científica capaz de responder a origem da vida? Ou será esta uma falsa ciência, baseada mais em filosofias do que provas? Por que defender a criação bíblica ainda parece ser "coisa de crente retrógrado"?

Alguns tentam aliar os "milhões de anos" com o relato bíblico da semana da criação, achando que assim estão equilibrando as opiniões. Mas, o resultado de uma mentira e uma verdade misturadas, sempre será uma mentira. E neste caso uma obra prima do engano.

"...os céus proclamam ( gritam) a glória de Deus..." Salmo 19:1; "...e não têm desculpas os que negam isso..." Romanos 1:20.

Leia o texto abaixo e tire suas próprias conclusões:

"A terra encontra-se no lugar correto na galáxia, na distância correta da estrela mais próxima (o Sol), sendo protegida por planetas gigantes que atuam como escudos, atraindo cometas, meteoros e asteróides. A terra tem sua órbita ao redor da estrela certa, que não é nem tão quente nem tão fria. Ela possui uma lua que auxilia na estabilização do seu eixo e não permite que a água no planeta fique estagnada. Tem uma temperatura ambiente correta, resultante da sua rotação que controla o tempo da área exposta ao sol e a movimentação das grandes massas de ar e água. A terra é um planeta que possui uma crosta espessa o suficiente para manter atividade tectônica, e no seu interior, está provido de bastante calor, o qual mantém um núcleo de ferro derretido. Esta proporciona as condições necessárias à existência de um campo magnético que protege a vida. Ela possui uma atmosfera com proporções de oxigênio corretas que possibilitam a sobrevivência de organismos complexos. Oceanos e continentes para a diversidade de vida exista e tenha o necessário para sobreviver. 
Estes e muitos outros fatores necessitam estar presentes ao mesmo tempo, num mesmo lugar na galáxia para acharmos algum outro planeta completo como é a terra. Tais fatores são indispensáveis para que vida complexa exista e tecnologia possa ser desenvolvida.
Cientistas tem trabalhado em equações em que estes fatores precisam estar presentes simultaneamente. Mesmo assumindo que apenas um décimo de cada desses fatores estiverem presentes a probabilidade encontrada foi tão pequena, ou seja, uma em um quatrilhão!
Que mesmo numa galáxia como a nossa com cerca de duas centenas de bilhões de estrelas, encontrar um planeta como a terra é praticamente zero.
Um planeta com características únicas que nos conduz à evidência forte de planejamento de um "design inteligente". Criado com um propósito específico: sustentar vida complexa." ¹

Autor Parceiro: Rogerio Vieira

Citação¹: Adauto Lourenço, Como tudo começou.

Esta mensagem esclareceu suas dúvidas? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: