Só vou resolver isto, depois te sigo Jesus

16/04/2021

Não consigo te olhar nos olhos, mas, sinceramente, deixa eu te fazer uma pergunta: você já se sentiu indigno de estar na presença de Cristo? Já pensou, talvez, que outros deveriam estar ali e não você? Ou ainda: hesitou em entregar inteiramente a vida a Jesus, porque existem coisas que você precisa resolver ou ajustar primeiro? Vou apresentar a você 4 tópicos que exterminarão esses pensamentos de uma vez por todas.

1. Não procure aprovação através das lentes da sociedade
Na época dos discípulos, o indivíduo, geralmente, tinha duas possibilidades na vida: ou seguiria carreira como mestre ou, se não fosse aprovado através dos testes, teria que abraçar a profissão do pai e seguir trabalhando nesse ofício. Portanto, você já deve ter percebido que, de acordo com os olhos da sociedade, os discípulos não eram os mais inteligentes ou os mais capazes. Não tinham grandes recursos e se existisse Instagram naquele tempo, provavelmente, também não seriam os mais populares. O próprio Jesus teve de ajudar seu pai José na carpintaria (Mateus 13:55).
O mundo julga as pessoas conforme as aparências, mas só você e Deus conhecem o que vai no seu coração (Romanos 8:27). Jesus quebrou as regras impostas por humanos ao sentar-Se à mesa com pecadores enquanto os "santinhos" da época , de longe, O julgavam (Mateus 9:11).
Muitas pessoas não entregam a vida a Cristo, porque pensam que devem chegar a um estágio elevado primeiro. Sabe qual o nível mais alto que você pode chegar? Aos pés de Jesus, se humilhando e clamando por Sua misericórdia, perdão e renovação, e isso de acordo com os parâmetros de Deus e não os do pecador.
Lembre-se de que a multidão não pôde conter os gritos de um cego mendigo à beira do caminho, nem as mãos de uma mulher enferma (Marcos 10:47; 5:27). Ambos suplicavam por cura. Você precisa ser curado? Não conheço o seu histórico de saúde, mas entendi na Bíblia que todo ser humano precisa sarar o mal com o bem. Só Jesus é capaz de fazer isto. Ele é o Salvador, porque já ofereceu o antídoto contra o pecado na cruz do calvário.

2. Dignidade sem Cristo, existe? 
Alguns anos atrás, ouvi um amigo afastado dos caminhos de Deus dizendo a outro: "Estou perdido, não me sinto digno nem de passar na frente de uma igreja. Você está em outro nível. Faz parte do corpo de Cristo. Ora, lê a Bíblia, anda com o Senhor. Deve ter a vida perfeita, em paz e cheia de Deus." Pude perceber nestas palavras que ali havia um coração culpado e dilacerado pelas lutas contra o próprio eu. Era um rapaz, que havia caído para dentro do mundo do crime e não conseguia sair. Na sua cabeça, o amigo recebia, diariamente, o Pão do Céu em cada despertar. Ele? Buscava por sobrevivência ameaçando e roubando as pessoas.
Para a mesma sociedade mencionada no tópico anterior, este jovem é maldito a ponto de não merecer restauração. Obviamente, existem leis e penas. Não o defendo pelo o que fez, mas sim, existe uma nova chance para quem já foi maldito e agora decidiu andar na luz.
Uma coisa te digo: Por mais que você tente, nunca conseguirá limpar a sujeira que o pecado causou na sua vida. A Lei de Deus mostra onde está sujo, mas é Cristo quem limpa todas as manchas e não deixa resquício algum. 

3. Que fórmula é essa que resolve problemas sem Deus?
Alguns jovens do distrito onde moro decidiram visitar algumas pessoas que haviam deixado de congregar havia algum tempo. Qual foi a surpresa quando um dos irmãos que os recebeu respondeu ao apelo: "Sei que Cristo está de braços abertos para me receber de volta, mas existem algumas coisas relacionadas ao meu relacionamento familiar e também profissional que preciso resolver primeiro. Depois que eu conseguir solucionar tudo, voltarei com a maior alegria."
Mais de dez anos já se passaram depois desse encontro. Quer saber onde está esse irmão? Em algum lugar, ainda tentando resolver os problemas sozinho.
Entregue-se a Jesus como você está. Não ligue para o que as pessoas vão pensar. A igreja é um hospital e todo mundo está doente. Quando um olha torto para o outro, julgando o cisco no olho deste, se esquece de que existe uma trave gigante que vai da sua vista ao cérebro e o impossibilita de enxergar as pessoas como irmãos que precisam de amor e carinho. Vá a passos largos e rápidos ao encontro de Jesus! Você pode até se sentir indigno, mas o que dirá diante do chamado do Mestre? Recusará ir Àquele que te chama para uma nova vida?

4. A vida cristã é crescimento
Infelizmente, alguns usam a desculpa de que tentarão resolver um problema primeiro para se encontrar com Cristo depois, mas na verdade o que desejam mesmo é continuar no erro e não abrir mão de prazeres egoístas.
Maria Madalena foi atacada por uma comunidade inteira, que ansiava pela sua morte. Pedras em punho. E as palavras escritas por Cristo na areia foram como flechas no coração daqueles homens. Pedra por pedra, cada uma delas foi caindo ao chão. Qual dos "puros" assassinou a "imunda"? Nenhum. Todos sumiram, rapidamente.
A graça alcançou uma prostituta. Ela experimentou o perdão do Senhor. Entendeu o plano do resgate através do olhar do Messias e da voz que lhe ordenou: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone a sua vida de pecado" João 8:11.

Hoje, através da Bíblia, Jesus também fala, perdoa e liberta. Ele não só pode resolver os seus problemas como já resolveu o maior deles quando morreu a sua morte, derramou sangue no seu lugar. Conheça a Verdade e ela o libertará (João 8:32). Ande conforme os ensinamentos do Mestre!
"Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!" Apocalipse 5:12. Ele te chama com amor. De que maneira você O responderá? 

Autor: Lucas Scherer

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: