Sem dúvida, a melhor resposta

23/03/2021

Existem perguntas difíceis de serem respondidas, como o tamanho do universo, o funcionamento do corpo humano ou a existência de Deus. Para cada pergunta que se faz, há inúmeras teorias que tentam responder essas questões. No entanto, por mais que a ciência tenha evoluído grandemente, sabemos que não há respostas para todas as perguntas que surgem em nossos dias.

Sobre o universo, por exemplo, existem diversos estudos, muito tempo e dinheiro empreendidos para entender um pouquinho desta vastidão de asteroides, cometas, meteoros, estrelas e planetas que circundam nosso sistema solar. No entanto, ainda se sabe muito pouco a respeito, já que o homem nunca sequer pisou em outro planeta e tudo que sabemos são informações enviadas por máquinas como sondas e satélites.

A imensidão do universo, no entanto, não é nossa única incógnita. O corpo humano é uma máquina perfeita que mantém a vida de cada um de nós, é algo que está longe do conhecimento completo, o cérebro humano por exemplo é fantástico! Controla os sentidos, os movimentos, a aprendizagem, a linguagem, a memória e os pensamentos. Mas, a ciência admite que ainda há muitas coisas que não sabemos a respeito desse órgão extraordinário. 

De todas as perguntas levantadas, a maior pode ser sobre a existência de Deus. Quem é Deus? Como é Deus? Será que Deus nos abandonou? Para essas e outras perguntas a Bíblia tem as respostas.

Em Deuteronômio 32:4 a bíblia diz que "Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniquidade; justo e reto é ele".

Já em I João 4:8 vimos: "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor".

Em Romanos 8:38-39 diz: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".

 Estas são algumas respostas incríveis que a Bíblia nos dá sobre a existência de Deus. Neste contexto é interessante saber que nada pode nos separar do amor de Deus. Esta promessa é maravilhosa, apesar de Deus não prometer uma vida sem dor, sofrimento, abismos profundos ou até mesmo a morte, Ele promete que independente de qualquer situação estará conosco todos os dias. Quando as coisas ficam muito difíceis, os problemas não têm respostas e nem a ciência consegue encontrar a cura para determinadas doenças, quando tudo parece escuro e frio, Deus está ao nosso lado. Mas o melhor de tudo é que nosso sofrimento não será eterno, pois Ele tem planos maravilhosos para nós. Em Romanos 8:18 encontramos a seguinte promessa: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."

E Deus promete mais! Vida eterna a todo aquele que Nele crer. A morte não será o fim! Assim, não precisamos ter medo.

"Um dia, todos os salvos ressuscitarão, receberão um corpo novo e viverão para sempre Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados" (1 Coríntios 15:51-52)

Em muitas situações vividas aqui, não temos respostas para todas as nossas perguntas, porém a Bíblia não guarda segredos quanto a existência de Deus, quem Ele é e os planos que tem para nossa vida. E essa certeza pode nos dar forças e esperanças sem dúvida nenhuma!

Autora Parceira: Ana Paula Santos

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: