Quem é Jesus para você?

23/02/2021

"Para o cego, é a luz.
Para o faminto, é o pão.
Para o sedento, é a fonte de água viva.
Para o morto, é a vida.
Para o enfermo, é a cura.
Para o prisioneiro, é a liberdade.
Para o solitário, é o companheiro.
Para o viajante, é o caminho.
Para o sábio, é a sabedoria.
Para a medicina, é o médico dos médicos.
Para o réu, é o advogado.
Para o advogado, é o Juiz.
Para o Juiz, é a justiça.
Para o cansado, é o alívio.
Para o pedreiro, é a pedra principal.
Para o jardineiro, é a rosa de saron.
Para o triste, é a alegria.
Para o leitor, é a palavra.
Para o pobre, é o tesouro.
Para o devedor, é o perdão."
(Autor desconhecido)

Ainda que seja linda a ilustração, e algum dos aspectos provavelmente se encaixe em sua experiência nesta hora, ali Jesus não deixa de ser um meio para nossa necessidade.

O que aconteceria se sua necessidade fosse suprida? Será que ainda necessitaria de Jesus? Jesus fez duas perguntas a seus discípulos em relação a este tema: Mateus 16:13,14: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é?" Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas". Mas Jesus estava realmente interessado na resposta à seguinte pergunta: "E vocês? ", "Quem vocês dizem que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mateus 16:15,16).

A simples vista à ilustração, a primeira resposta dos discípulos não estava errada. Porém, a pergunta real sempre será: E para você, quem é Jesus? Sua resposta dirá muito sobre ti e sobre quem Jesus realmente é na sua vida.

Autor Parceiro: Pr. Daniel Garay

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: