Quanto mais você necessita?

11/06/2021

"Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos." João 21:25 NVI

Nos tempos de João, o apóstolo, a igreja já havia passado por muitos desafios e outros novos surgiam no horizonte. Nos últimos dias do discípulo todos os outros apóstolos já haviam entregado suas vidas no martírio, a igreja passava por perseguições da parte dos judeus (Atos 12:1-2) e da parte dos romanos (Apocalipse 1:9). Além disso, era necessário lidar com os problemas internos da comunidade, tais como, falsos líderes (2 Pe 2:1), um grupo de cristãos que não viram Jesus e, principalmente, com a desconfiança da parte de alguns, no que diz respeito a demora do retorno de Jesus (2 Pe 3:4).

Será que vivemos em um momento tão diferente assim? O medo constante é parte da vida de cada pessoa atualmente, e nunca houve um período da humanidade com tantas desconfianças, assim como os primeiros cristãos, hoje todo aquele que aceita a fé também terá desafios a superar, na verdade, acredito que sempre foi assim.

Diante de tantos dilemas, o verso de João é confortador, ainda que seja um exagero proposital (hipérbole), Jesus fez muitas coisas, mas dificilmente alguém não conseguiria escrever tudo que um homem poderia fazer em cerca de 30 anos de vida, parece que o apóstolo não quer enfatizar quantas coisas Ele fez, pelo contrário, sua ênfase é em tudo aquilo que foi escrito sobre seu Mestre, e que tudo que foi escrito é suficiente para que a fé esteja firmada Nele.

Talvez você esteja passando por perseguições externas, no trabalho, em casa, ou mesmo por aqueles que um dia te chamaram de amigo, ou quem sabe esteja se sentido "amassado" pelas dúvidas internas, com medo decidir por algo que pode mudar sua vida, permita-me te dizer que Jesus quer resolver todos esses problemas da tua vida, basta você acreditar que aquilo que a Bíblia diz sobre Ele é a VERDADE.

Autor: Simonn Petrich Toffoli

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: