Qual é a sua história?

30/04/2021

O mundo literário está repleto de histórias interessantes, curiosas, trágicas, que retratam honra, coragem e altruísmo. Ao longo das eras, homens e mulheres deixaram sua marca no tempo. A Bíblia contém as melhores. Ela descreve o surgimento da raça humana pelas mãos de um Criador amoroso que tinha planos de envolver a criatura na Sua própria história.

Mas conhecemos o que aconteceu: outro autor foi escolhido para desenrolar o enredo humano. (Gênesis 3).

Todavia, Aquele que tudo sabe e tudo vê, não foi pego desprevenido, já havia Alguém disposto a pagar o preço da rebelião (João 3:16). O Senhor sempre está presente nas páginas de cada indivíduo, fazendo o que vemos e o que desconhecemos para que tudo dê certo no trajeto.

Qual é a sua história? Pode parecer insignificante comparada aos grandes vultos da literatura, mas aos olhos de Deus ela é única. Nenhum outro ser humano nascido neste planeta teve o nascimento que você teve, as circunstâncias em que foi criado na infância, as cicatrizes físicas e emocionais que traduzem sua individualidade.

Há uma música infantil que fala assim: "...Um pingo de chuva a rolar... na janela a escorrer... saiba então que não há outro pingo igual... sim não há outro alguém igualzinho a você..." Deus o ama assim como você é.

O Salmo 139:13 a 16 diz: "... os Teus olhos viram meu corpo ainda informe, e no Teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia."

Lembre-se disso: o amor de Deus é incondicional, mas a decisão de aceita-Lo é sua. Não deixe o inimigo das almas rabiscar suas páginas com os garranchos do engano, o Autor da vida lhe dá todos os dias folhas em branco para que, com sua permissão, Ele escreva algo.

Naquele grande dia, "...se levantará Miguel, o defensor, e livrará todos os que estão escrito no livro" Daniel 12:1. Coloque sua vida nas mãos de quem pode lhe dar um: "...e viveu feliz para sempre."

Autor Parceiro: Rogerio Vieira

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: