Promessa cumprida!

12/05/2021

A vida é um sopro! Esta afirmação é muito forte e triste também. Algumas pessoas têm uma vida longa, cheia de experiência e muitas histórias para contar. Outros, infelizmente, se vão antes mesmo de compreender o verdadeiro significado da vida.

A verdade é que não sabemos o dia em que deixaremos de existir. Vivemos como se fossemos eternos, mas de fato não somos. Desde a chegada do pecado a este mundo, a morte é a maior vilã encontrada na face da Terra. Nunca ninguém estará preparado para morrer ou perder alguém.

Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, foram iludidos pela serpente que dizia que eles seriam como Deus, conhecedores do bem e do mal. A curiosidade fez com que Eva desejasse tal conhecimento. O fato é que conhecer o mal é vivenciar a tristeza, o medo, perdas e dor. Desde então, as pessoas procuram lutar contra esses sentimentos que assolam a vida do ser humano. A Bíblia revela que quando Adão e Eva pecaram, perderam a glória de Deus que encobria seus corpos, então, nus, sentiram vergonha e medo. Naquele dia, Deus os procurou, mas eles estavam escondidos, o medo não havia passado, mesmo quando se cobriram com folhas de árvores. De fato, o medo não era algo exterior e sim interior, o vazio da falta de Deus em seus corações fez com que sentissem que não havia solução ou saída para sua desobediência.

Mas Deus em Sua infinita bondade os chamou, sacrificou um cordeiro, fez roupas com a pele do animalzinho e os cobriu, depois contou-lhes sobre Seus planos para libertá-los da morte mandando um Salvador para morrer em seu lugar.

Adão e Eva tiveram que deixar o jardim em que moravam e precisaram sair ao encontro de um novo destino, com o suor do seu rosto Adão teria que plantar e sustentar sua família, com dores no parto Eva teria filhos e daria início as primeiras gerações da Terra. Não foram dias fáceis, acredito que a cada dia eles se arrependiam da desobediência, mas confiavam na promessa de um Salvador.

Adão e Eva viveram por muitos anos, mais de nove séculos, tiveram uma vida longa, mas presenciaram ódio, tristeza, sofrimento, angústia e morte. Perderam filhos e sentiram-se arrasados. O Salvador prometido não veio tão rápido quanto imaginavam, mas nunca desanimaram de sua fé e da promessa de que o Messias viria e daria a cada ser humano a oportunidade da vida eterna outra vez.

Jesus veio a este mundo, séculos depois de Adão e Eva terem morrido, mas cumpriu Sua promessa, e por isso, certamente, eles um dia ressuscitarão e poderão contemplar a magnitude da promessa de Deus. "Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam" Hebreus 9:27-28.

Ainda que façamos as piores escolhas, ainda que venhamos a sentir medo, arrependimento e dor, ainda que esta vida seja injusta, triste e vazia, temos a certeza de que a promessa feita aos nossos primeiros pais se estende a cada um de nós. Hoje, Deus pode nos cobrir com a Sua graça, nos amparar em Seus braços de amor e Nele podemos descansar com a certeza de que o Messias já veio a este mundo e deu a Sua vida por cada um de nós. A segunda promessa é de que Ele voltará e ressuscitará os mortos em Cristo e os vivos juntamente com eles subirão para o céu. Deus devolverá um jardim sem pecado, medo ou vergonha, sua glória voltará a brilhar fortemente e as trevas deste mundo serão dissipadas. Seremos então eternamente felizes.

"Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre" 1 Tessalonicenses 4:16-17.

Autora: Ana Paula Santos

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: