Por que Deus não fala conosco face a face?

12/02/2021

O objetivo de Deus para Seu povo é torná-lo semelhante ao caráter de Jesus. Desde o início, era plano de Deus que os membros da família humana, criados à Sua imagem, desenvolvessem caráter semelhante ao Seu. Para cumprir esse propósito, nossos primeiros pais, no Éden, recebiam instruções diretamente de Cristo e dos anjos (Gênesis 2:16 ,3:8 e 3:22-24). Mas, após Adão e Eva pecarem, eles não mais puderam falar livremente com os seres celestiais desta maneira.

A fim de a família humana não ser deixada sem guia, Deus escolheu outros meios de revelar Sua vontade ao Seu povo; um deles era por intermédio dos profetas. Deus disse a Israel: "Então, disse: Ouvi, agora as minhas palavras, se entre vós há profeta, Eu, o Senhor, em visão a ele, Me faço conhecer ou falo com ele em sonhos." Números 12:6

É propósito divino que Seu povo seja informado e iluminado, conhecendo e compreendendo não apenas o tempo em que vive , mas também o futuro. "Certamente , o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos seus servos, os profetas." Amos 3:7. Moisés, o profeta de Deus, que escreveu seis livros da Bíblia ouvia a voz do Todo-poderoso (Êxodo 19:20-22). Certa vez, ele pediu para "ver" a glória de Deus. Mas, o Senhor o advertiu: "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá" Êxodo 33:20.

Ele fez todo um preparativo para "passar" diante de Moisés. A única forma de Deus falar face a face com o ser humano foi: " E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória (face) glória como do Unigênito do Pai" (João 1:14). Jesus veio mostrar ao mundo quem realmente é Deus. Muitos tiveram o privilégio de conviver com Ele. Após a Sua ressurreição Ele prometeu voltar.

Paulo, em sua carta aos Coríntios, revela que esse contato pessoal, literal e físico se dará na Volta de Jesus "... quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado... Porque agora vemos como por um espelho, obscuramente, então veremos face a face..." (1 Coríntios 13:10,12).

Estamos envolvidos em um grande conflito, Jesus e Seus anjos bons batalham contra Satanás e seus anjos maus. Este ser maligno apresenta-se de muitas formas ao homem, até dizendo ser Deus. A Bíblia o desmascara e mostra que seu real objetivo é enganar, destruir e fazer as pessoas perderem a salvação. Deus revelou em Sua palavra tudo que precisamos para alcançar o Céu. Ele nos deixou essa carta de amor (a Bíblia) e espera que a estudemos sempre pedindo a orientação do Espírito Santo, que nos faz lembrar de tudo que Deus nos "fala" em Sua Santa Palavra (João 14:26).

Autor Parceiro: Rogerio Vieira 

Esta mensagem esclareceu suas dúvidas? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: