Por que devemos ir à igreja?

11/03/2021

"Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?" João 5:6.

O paralítico do tanque de Betesda acabara de ser curado e olhou em volta para agradecer Àquele que tinha feito tão grandioso milagre em sua vida, porém a Bíblia relata que Jesus já não estava mais ali, preferiu Se retirar, pois haviam muitas pessoas.

Assim eram todas as coisas para Jesus. A Sua missão era levar a atenção das pessoas ao Pai. Executava todas as Suas funções, fazia o que tinha que ser feito e desaparecia sem esperar aplausos, comemoração ou idolatria. Ele sabia que nós, seres humanos, gostamos de fazer ídolos de barro. Esquecemos, muitas vezes, do Salvador e idolatramos o instrumento humano. Esta é uma importante lição deixada por Cristo.

O texto de João 5:14 diz que, depois, Jesus foi ao templo e encontrou ali o que fora curado. Neste ponto existe um pensamento profundo que precisamos entender mais do que nunca. O paralítico não foi ao templo para ser necessariamente apenas curado. Ele foi curado por Jesus.

Nenhuma igreja tem o poder de salvar. Nenhum ser humano pode pertencer a uma igreja pensando que esse é o único meio de salvação.

O paralítico foi ao templo para louvar o nome de Deus por ter sido curado. Foi lá que ele se encontrou com Jesus e pôde dizer: "Obrigado, Senhor, eu louvo o Teu Nome, porque me salvou".

Se você entendeu que a salvação te alcançou por intermédio de Jesus, congregue com os irmãos. Visite o Pai na casa dEle. A experiência na igreja é de muita importância e te ajudará a crescer ainda mais na fé e estreitará sua comunhão com Deus.

A igreja é o lugar dos fiéis que se encontram com Jesus para louvar Seu nome e agradecer pelas bênçãos recebidas.

O inimigo faz tantas coisas para as pessoas pensarem que não precisam congregar na igreja, muitas vezes, dizendo que lá existem crentes que dão um péssimo testemunho do evangelho, porém, biblicamente, o real motivo que deve nos levar a ir à igreja não é somente abraçar nosso irmão que não vemos durante a semana, mas é estar no templo para louvar o nome de Deus. E este ato de louvar é o que une o nosso coração e faz desaparecer as diferenças que podem existir entre as pessoas que lá estão.

Uma igreja unida pelo louvor e o espírito de gratidão será também uma igreja unida na grande missão de iluminar o mundo com a luz poderosa e salvadora do evangelho.

Você já teve uma experiência com Jesus? Então, quando acabar toda esta situação de pandemia, vá à igreja e louve o nome do Senhor.

Autor Parceiro: Sander Muletaler

Esta mensagem esclareceu suas dúvidas? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: