Perfeito amor

13/04/2021

Quando pensamos na palavra amor podemos imaginá-la de diversas maneiras. O amor pode ser visto no sorriso de um casal recém-casado, no olhar de uma mãe ao conhecer seu bebê recém-nascido, quem sabe no brilho dos olhos de um avô quando os netos vêm correndo ao seu encontro para lhe abraçar. O amor pode também estar descrito nas palavras de um poema, nos versos de uma canção, no brilho de um olhar, na simplicidade de uma criança, no ato de dar e receber.

Também existem diversas expressões de amor. Alguns expressam amor pela natureza, por um hobby ou talento desenvolvido, quem sabe em servir, ou trabalhar na execução de um sonho, no trabalho árduo e na recompensa dele. Em todas estas e outras situações como seres humanos, podemos ver ou sentir o amor.

Você sabia que existem diversos tipos de amor? Eros é o tipo que é mais parecido com a nossa construção moderna de amor romântico. Ele é caracterizado pelo romance, paixão e desejo. Philia "Amizade" no grego moderno, diz respeito a um amor virtuoso e desapaixonado. É um amor entre irmãos, amigos próximos. Storge é o amor familiar, além de ser considerado o mais benéfico dos afetos. Ele acontece especialmente na família, entre seus membros. A amor storge inspira os pais a perdoarem seus filhos incondicionalmente e finalmente ágape é o sentido universal do amor que todos nós aspiramos a sentir. Diz respeito ao amor incondicional para todos os seres vivos. Neste tipo de amor, desejamos fazer o bem. Este sentimento nos inspira a salvar o planeta, ou então, praticar um simples ato de bondade. 

Embora existam diversas formas de amor, sabemos que o amor humano pode ser finito, imperfeito e muitas vezes egoísta. A Bíblia, no entanto, nos revela a fonte do amor verdadeiro, amor único, perfeito e infinito. Este amor é personificado no próprio Deus.

A escritora americana Ellen G. White diz o seguinte sobre Deus: "Deus é amor" está escrito em cada botão de flor que se abre e em cada folha que cresce no campo. Os belos pássaros, que alegram o ar com seus alegres cantos, as flores, perfeitas e delicadamente coloridas, que perfumam o ar, as árvores frondosas da floresta, com sua exuberante e viçosa folhagem - tudo dá testemunho do cuidado paternal do nosso Deus e do desejo que Ele tem de tornar os Seus filhos felizes.

Quando meditamos no amor de Deus, podemos sentir sua essência e devemos compreender que este amor é ofertado a nós diariamente em toda e qualquer circunstância de nossas vidas. Como diz a letra de uma canção: "Ele é profundo, intenso, imenso e é por mim, extravagante, infinito e é por ti." Todo mal que fizermos jamais poderá nos fastar do amor de Deus. Este amor O fez morrer na cruz, por amor entregou-Se para sofrer a fim de sermos transformados. Nada pode compreender ou descrever um amor tão perfeito como o de Deus. "Quem dá a vida para morrer em seu lugar? Só Aquele que tem um amor inexplicável para te amar!"

Se você em algum momento sentir falta de amor ou ser pouco amado, saiba que o amor de Deus pode suprir todas as suas necessidades, pode restaurar a sua vida, reconstruir o seu lar, sarar as suas feridas e torná-lo uma pessoa melhor. Deus é o único que dispõe de um amor perfeito e infinito que está disponível a cada um de nós. Abra o seu coração e receba a fonte do amor verdadeiro, ela pode refrigerar a sua vida e torná-lo infinitamente feliz. 

 Autora Parceira: Ana Paula Santos

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: