Os salvos viverão para sempre no Céu?

05/02/2021

Para muitos, pode até ser utopia, mas para os cristãos o Céu é real. A maior esperança consiste na volta do Salvador, na ressurreição e transformação dos santos que participarão com Ele de uma nova vida. Mas, eis que surge a dúvida: será o Céu nossa morada eterna ou estaremos ali também de passagem? A Bíblia tem a resposta exata para esta pergunta.

Desde a criação, sempre foi desejo do Senhor viver conosco, estar com o Seu povo, ser adorado por ele e também cuidar pessoalmente de cada filho Seu. As provas estão em textos bíblicos como Gênesis 3:8, que apresenta o passeio de Deus pela morada do primeiro casal no período da viração do dia. A própria nação de Israel, embora não mais face a face devido a distância que o pecado causou, também reconhecia o fato de Deus estar presente operando maravilhas toda vez que o povo O invocava (Dt. 4:7). O sonho do Senhor sempre foi habitar no meio de Suas criaturas (Ex. 25:8).

Não há sombra de dúvidas sequer de que o plano original do Criador será restaurado quando Cristo voltar. A Bíblia diz que Deus limpará dos nossos olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas (Ap. 21:4). No entanto, a Palavra é clara em dizer que os salvos reinarão com o Senhor no Céu durante um período de mil anos (Ap. 20:2). Este será o período do julgamento comprobatório onde Deus mostrará ao Seu povo o porquê de uns estarem salvos enquanto outros não (Ap. 20:12).

Após o milênio, a Nova Jerusalém (a Cidade Santa, onde habitaremos pela eternidade), descerá do Céu (Ap. 21:2). Satanás, juntamente com os demais anjos caídos e todos os ímpios que serão ressuscitados nesse momento, sitiarão a Cidade e tentarão pelejar contra ela, mas serão exterminados pelo fogo e enxofre que Deus fará descer sobre eles (Ap. 20:9, 10).

Para que exista final feliz, o Senhor deverá acabar com o mal. O lago de fogo e enxofre, segundo a Bíblia, foi preparado para o diabo e seus anjos, e não para os filhos de Deus (Mt. 25:41). Destruir é uma ação estranha para Deus, pois Ele é bom e sua misericórdia sempre esteve sobre todos nós, mas ao mesmo tempo que Ele é amor também é justiça, e todo o período de tempo, desde o momento da queda do homem até os dias de hoje, é mais do que suficiente para revelar que o pecado é o pior vírus que existe, e por isso, ele precisa ser aniquilado de uma vez por todas.

Portanto, bem-aventurados os que lavam suas vestes no sangue justo do Cordeiro (Ap. 22:14) para que a mancha do pecado não torne-os um alvo a ser consumido.

Não viveremos para sempre no Céu, mas viveremos no melhor lugar do Universo, na Nova Terra, na presença do Senhor. Prepare-se para isso.

João pode ver o grande desfecho na Terra renovada e declarou: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus" (Ap. 21:3).

Esta mensagem esclareceu suas dúvidas? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: