Onde está a esperança?

17/04/2021

Todos os meios de comunicação, nos dias de hoje, destilam notícias de calamidades, doenças, escândalos, imoralidade, violência e toda sorte de tragédias. É claro que, a pessoa que se alimenta disto todos os dias está em uma dessas situações: totalmente insensível ou precisando de terapia. Quando se é bombardeado desta forma, inevitavelmente a esperança se dissipa como fumaça. Talvez você ainda não esteja neste extremo, talvez tem sido cuidadoso com sua higiene mental. Mas mesmo assim os respingos de todas essas mazelas humanas tem lhe atingido , minando sua esperança de um futuro com sentido. Palavras de auto-ajuda são importantes, mas ajuda do alto é o que realmente vai fazer a diferença.

A Bíblia é repleta destas mensagens.

Veja como são atuais e ainda falam ao coração humano: "...Quem nos prometeu a esperança é Alguém que não pode mentir..." (Hebreus 10:23) "seja perseverante e o Senhor fortalecerá o seu coração (vai dar esperança, visão otimista do futuro) Salmos 31:24.

Que futuro é este?

"...porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vocês, diz o Senhor, são de paz , não de mal"   (Jeremias 29:11). Então confie e o melhor lhe irá acontecer...

"...o Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua vida, a tua entrada e tua saída desde agora e para sempre..." ( Salmos 121:7 a 8)

Quando a Bíblia fala de proteção, ela revela a preocupação e o cuidado de Deus por nós no sentido temporal, ou seja, no momento em que estamos precisando durante a nossa existência. É claro, isso quer dizer: todo instante. Mas o enfoque final é a eternidade. Quando a promessa se refere à sua vida, é tanto sua curta passagem neste mundo e muito mais a vida eterna.

A promessa é tremenda: "... sê fiel até a morte, e você ganhará a coroa da vida sem fim..." (Apocalipse 2:10).

Enfim, "...a tribulação produz paciência, a paciência produz experiência, e a experiência produz esperança." (Romanos 3:3 e 4).

Só há dois caminhos: um te leva à destruição e morte eterna. Outro, o estreito, te mantém com esperança mesmo em meio a espinhos, mas o resultado final é vida em abundância ao lado de Jesus por toda eternidade.

Autor Parceiro: Rogerio Vieira

Esta mensagem esclareceu suas dúvidas? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: