O Senhor é o meu Pastor

14/04/2021

"Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda." Salmos 23:5

Confesso e admito que sempre que lia essa parte do Salmo eu me perguntava: "o que realmente significa essa frase na Sagrada Escritura?" Eu pensei que "unge a minha cabeça com óleo" era uma linguagem apenas figurada para Deus manter o salmista saudável.

Porém, eu não tinha me tocado no contexto paralelo do outro lado da história:
A ovelha pode, muitas vezes, ter a sua cabeça presa a arbustos ou galhos e morrer tentando se desvencilhar ou, em outros casos, há situações em que moscas horrendas gostam de atormentar as ovelhas colocando ovos em suas narinas que depois se transformam em vermes e levam-nas a bater a cabeça contra as pedras, às vezes até a morte.

É comum que os seus ouvidos e olhos também fiquem à mercê de insetos que as atormentam. Então o pastor unge toda a sua cabeça com óleo e, assim, há paz, pois este óleo forma uma barreira de proteção contra todo o mal que tenta destruir as ovelhas.

E você? As vezes passa por momentos de tormento mental? Os pensamentos que o preocupam invadem a sua mente cada vez mais? E você bate a sua cabeça contra a parede em vão tentando dete-los?

Está na hora de pedir o óleo ao nosso Deus para que Ele possa ungir a sua cabeça. Ele tem o suprimento infinito, o Seu óleo protege e vai possibilitar conserto ao seu coração, mente e olhos, hoje e sempre. Há paz no vale.

Que o nosso Pai Celestial possa ungir a sua cabeça com óleo para que o seu cálice transborde de bençãos. Porque o Seu Pastor é sempre bom.

Autor Parceiro: Sander Muletaler

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: