O que fazer quando você perde uma bênção?

08/04/2021

Quando você percebe uma promessa se cumprir em sua vida e, repentinamente, algo ocorre a ponto de perder a bênção, o que você faz? Seria sábio deixá-la ir e partir para outra? Sob que prisma a Bíblia revela uma história semelhante? Através da Palavra de Deus, encontramos a sabedoria divina.

"Concebeu a mulher e deu à luz um filho, no tempo determinado, quando fez um ano, segundo Eliseu lhe dissera" (2 Reis 4:17). O filho da sunamita foi gerado no coração de Deus. Ela havia sido generosa com o profeta Eliseu que profetizou que ela daria à luz um filho."Tendo crescido o menino, saiu, certo dia, a ter com seu pai que estava com os segadores. Disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Então o pai disse a seu moço: Leva-o a sua mãe. Ele o tomou e o levou a sua mãe, sobre cujos joelhos ficou sentado até o meio- dia e morreu" (2 Reis 4: 19-20).

Mesmo sendo bênção de Deus na vida dela, um dia a criança sentiu fortes dores de cabeça e morreu.

A mãe sunamita decidiu firmemente que não aceitaria a morte da promessa de Deus na sua vida, e partiu num longo caminho até o profeta. Pois, entendeu que mesmo morto, Deus tinha o poder de restaurar e lhe conceder um recomeço.

O caminho da restauração é longo e difícil. O primeiro passo da sunamita foi a transformação dela mesmo. Resolveu confiar em Deus sabendo que Ele não deixaria morrer aquilo que deu a ela.

Por isso, não devemos gastar forças tentando sepultar aquilo que Deus tem o poder de ressuscitar. Não podemos desistir daquilo que Deus nos deu, ainda que esteja morto.

Agora, se a nossa fé está forte, Deus renova as nossas lutas. O que para nós são ossos, para Deus é vida.

Se algo morreu e nós o sepultamos rápido, talvez a nossa fé tenha sido pequena demais, o cansaço venceu e desistimos. A exemplo da sunamita que não hesitou em prosseguir clamando para que tivesse a bênção de Deus novamente em suas mãos, devemos rogar ao Pai. Em lágrimas, ela suplicou. Em 2 Reis 4:35, vemos o profeta Eliseu sendo usado pelo Senhor para ressuscitar o menino.

O profeta Elias, em depressão no deserto, pediu para si a morte. Um anjo lhe disse: "Levanta-te, coma deste pão e beba dessa água" (1 Reis 19;7). O mesmo Deus quer fazer com você hoje: renovar suas forças e trazê-lo de volta ao seu propósito, colocando a bênção dEle no seu coração.

Afinal, quem é o homem que vai querer colocar um ponto final em uma história que Deus ainda está escrevendo? Caminhe, siga na luta constante da fé junto a Cristo Jesus, porque a jornada é longa.

Autor Parceiro: Sander Muletaler

Esta mensagem esclareceu suas dúvidas? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: