O que fazer no dia mau?

28/04/2021

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis" Efésios 6:13.

Vamos falar hoje um pouco sobre o versículo citado acima o qual o apóstolo Paulo cita como um "dia mau". Mas, afinal, que dia é esse?

Dias maus são os que podem ser considerados tristes pelo fato dos nossos pensamentos e sentimentos se confundirem. São nesses dias que as promessas de Deus parecem sonhos distantes e também que as nossas forças tendem a desaparecer. Nos "dias maus", somos feridos com uma palavra ou também ferimos os outros na mesma proporção, assim, nos sentindo culpados. Mas também é nesses dias que temos que reconhecer o quanto somos fracos e pequenos.

Enfim, esse é o "dia mau".

Não é dia de tomar decisões, mas sim dia de tomar posição. Nesse dia devemos curvar a nossa cabeça e olhar somente para o Senhor. Estando tristes ou não, não podemos deixar de fazer as nossas obrigações: Trabalhar, ir a faculdade, conviver com as pessoas.

Precisamos cumprir o chamado de Deus todos os dias e continuar fiéis.

Por isso, nos dias maus, volte o seu coração para o Senhor Deus. Quando você fala com Deus e expõe toda a sua angústia e aflição, Ele se alegra em ouvir. E a alegria que vem de Deus é a sua força. Ela te renova e você finalmente consegue vencer o "dia mau", permanecendo inabalável na fé.

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável" Salmo 51:10.

Autor Parceiro: Sander Muletaler

Esta mensagem esclareceu suas dúvidas? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: