O que acontece quando você NÃO busca a Deus?

19/02/2021

Estamos envolvidos em um grande conflito entre Cristo e Seus anjos bons e Satanás e seus demônios (Apocalipse 12:7). Não existe um terceiro poder como alguns alegam ter: a mente humana. Na verdade a salvação do homem é o troféu desta grande batalha. Deus nos concedeu o livre arbítrio, podemos escolher a quem servir (I Reis 18:21, Josué 22:5 e Josué 24:15). Somos seres morais livres. Deus é amor, Ele não força a vontade, nem força ninguém a amá-Lo.

Em Seu trato com o pecado Ele só usa a verdade e a justiça, despertando nossa consciência para procurá-Lo. Ao contrário, o inimigo usa de sofismas e enganos, fraudes e mentiras, e toda sorte de artimanhas para afastar a criatura do Criador. Diante de tudo isso, devemos tomar uma atitude: obedecer ao que Jesus falou: "Peça e será dado, busque e encontre, bata e a porta será aberta" Mateus 7:7.

Então, quando não buscamos ao Senhor nada disso acontece: não é dado, não é encontrado nem aberto. A Bíblia diz: "... Há um só Senhor...e um só caminho ..." (João 14:6)
O inimigo diz: "... todos caminhos levam a Deus..."

A Bíblia diz: "os mentirosos não herdarão a salvação..." (Apocalipse 21:8)
O inimigo diz: " ...todo mundo faz..."

Entendeu? Não buscar a Deus implica em ouvir o inimigo, fazer o que ele quer, viver como ele quer e morrer como ele quer: perdido.

Quando o Diabo tentou a Jesus após seu batismo ( Mateus 4:1 a 11) lhe prometeu muitas coisas que foram refutadas por Ele. ..."transforma estas pedras em pão..."
Resposta: "... nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus."
Comer e beber é indispensável para viver, mas para viver eternamente ( João 3:16) temos que buscar a Deus.

"...lança-te daqui abaixo, os anjos vão te segurar..."
Resposta: "... Não tentarás o Senhor teus Deus..."
Cobrar de Deus o que Ele não prometeu, não é fé, é presunção. Satanás é esperto em dizer que Deus "disse" o que Ele nunca falou (João 8:44).

..." tudo isso te darei, se prostrado me adorares..."
Resposta: "...ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás..."
Bens materiais, muitas vezes, "compram" a adoração, tornando esses adoradores servos da riqueza. Mas tenha certeza: Deus é o dono de tudo, o diabo é que quer "vender" para você o que não é dele. Somos convidados a oferecer a Deus o nosso corpo "...em sacrifício vivo e agradável a Deus, porque fomos comprados por preço..." ( I Coríntios 6:19 e 20).

Autor Parceiro: Rogerio Vieira

Abaixo, disponibilizamos um ebook muito especial e totalmente gratuito para que você possa conhecer mais a respeito do Grande Conflito. É só clicar:

Esta mensagem esclareceu suas dúvidas? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: