O filho do trovão foi atingido pelo Amor

18/04/2021

"E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:14

João, aquele que era conhecido como o "filho do trovão" se tornou o discípulo do amor. Antes, o "esquentadinho" da turma, agora aquele que aquecia os corações através da mensagem de um Salvador real, que efetuou em sua vida o maior milagre que ele poderia contar. Conviveu por alguns anos ao lado do Seu Criador (João 1:1). Anos estes que se eternizaram nas palavras sagradas, escritas por ele e inspiradas por Deus. Recebeu os ensinamentos diretamente da boca do próprio Mestre e os espalhou ao mundo através do seu livro e cartas. Poderia ele imaginar quantos milhares de pessoas possuiriam, milênios depois, tais escritos que compõem a Bíblia?

As cenas do primeiro episódio da segunda temporada da série The Chosen retratam bem isto e nos ajudam a experimentar algumas das sensações vividas por João e pelos demais discípulos.

Embora não tenha tido a oportunidade de ser uma testemunha ocular dos milagres de Cristo, seguramente, posso crer e confiar que Jesus, o "nazareno", viveu a mensagem e agiu de acordo com o Seu propósito. Penso que Ele teve de enfrentar momentos desafiadores como quando Seus seguidores queriam protege-lo a fio de espada (João 18:10). A paciência de Deus andava pela Terra observando em cada olhar e atitude filhos, que necessitavam de arrependimento e transformação.


Ainda que, hoje, muitos se convertam ao cristianismo e o vivam com o coração realmente voltado à essência do evangelho, infelizmente, outra grande parcela inventa e adota como mestre um Cristo que a Bíblia nunca apresentou. Pensa esta, através de uma fé superficial, ser possível comprar as bênçãos de Deus e alcançar completamente o perdão do Senhor ao confessar uns poucos pecados enquanto outros são "camuflados" nos lugares mais íntimos de seu ser.

É maravilhoso conhecer a história de alguém que, como João, se encontrou com o Senhor Jesus, foi liberto por Ele e passou do time derrotado das trevas para o vitorioso da luz. Seria mesmo incrível ter presenciado Cristo conversar com as pessoas, comer com elas, chama-las pelo nome sem que elas O conhecessem, e ter visto coisas surreais aos olhos humanos. Isto seria demais! No entanto, Deus nos criou para este tempo e muito além do nosso nome, conhece detalhes que ninguém sabe sobre a nossa história.

Se Jesus tivesse realizado milagres somente para aqueles que conviveram com Ele e se, além disso, houvesse estendido a salvação apenas para as multidões que O rodeavam, que sentido teria?

O maior milagre de Cristo foi ter sido executado no madeiro por amor a você, mas o cumprimento de todo o plano de resgate terá desfecho em sua decisão.

João foi um dos representantes da humanidade ao ver, poucos metros à sua frente, o Messias prometido crucificado. O discípulo foi o único dos doze que morreu de velhice, porém, preso em uma Ilha chamada Patmos. Até seu último suspiro, pôs suas memórias no papel, para que hoje você as lesse, compreendesse e, assim como ele, se convertesse dos seus caminhos maus.

Exatamente agora, ao seu lado, está o Espírito Santo, o Outro Consolador (João 14:16) enviado por Cristo ao mundo para conduzir as palavras de João e convencer cada pecador do seu pecado, da justiça e do juízo de Deus (João 16:8,9). O que você pensa a este respeito? Gostaria de permitir ao Espírito Santo que conduza as páginas da sua história?


Ore ao Senhor e peça a Ele que o ajude a ser um cristão completamente convertido e sempre pronto a manifestar em sua vida os sublimes frutos deste Espírito.

Autor: Lucas Scherer

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: