O Bom Pastor

03/03/2021

Texto-chave: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas" João 10: 1, 2.

Esse texto começa com um relato importante, pois não está sendo exposto por alguém que possa ser um mero expectador ocular dessa narrativa tão clara. Quem fala é Jesus Cristo alertando seu rebanho para que fique atento aos tempos futuros.

Jesus deixa explícito que as ovelhas ouvem a voz do verdadeiro pastor, a reconhecem e se deixam conduzir por Sua proteção divina. Cristo relata que Ele vai adiante do rebanho e todas O seguem. Que as verdadeiras ovelhas não reconhecem a voz dos estranhos.

Cristo afirma que Ele é a porta , e todo aquele que passar por ela, será salvo, entrará e sairá por ela quando quiser, e achará pastagens abundantes.

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).

Ele é o Bom Pastor, Aquele que sempre deu a vida pelos Seus; que desceu à terra para assumir o sacrifício de morte em nome do Seu rebanho.

Ao contrário do mercenário, que nunca foi e tampouco será pastor, ao primeiro aviso de perigo, abandonará seu povo, deixará a mercê do lobo, pois em momento algum criou vínculo com seu suposto rebanho.

Cristo conhece Suas ovelhas, uma a uma, elas O reconhecem verdadeiramente. Assim como Deus conhece Seu filho, Cristo conhece intimamente Seu Pai.

O bom pastor e a porta são as mesmas coisas, eles dão a vida pelo seu rebanho. Os ladrões e mercenários ao contrário, tiram a vida, não são donos e tampouco se importam com as ovelhas. Por tamanha autoridade em falar isso, Cristo causou dissensão entre os líderes religiosos que se opunham a Ele.

"Muitos deles diziam: Ele tem demônio e enlouqueceu; por que o ouvis?" (João 10:20). Jesus Cristo nunca disse que o diabo veio para "roubar, matar e destruir". Ele sequer citou o nome de satanás. Jesus disse que quem veio para "roubar, matar e destruir" foram os falsos mestres e falsos profetas de Israel.

E você? Qual a voz tem escutado de forma irrepreensível, sem desvio algum hoje? Está preparado para quando os falsos profetas e mestres se misturarem a Seu rebanho e tentarem te chamar a atenção levando ao erro? Ou você está convicto que a voz que guia o seu caminho é a obediência irrestrita ao Mestre, Pastor e Condutor de toda a sua vida?

Que o Pastor Divino possa ser a voz audível aos nosso coração; que saibamos diferenciá-la em meio a inúmeros cantos falsos de chamado errado.

"Jesus, seja o meu Pastor hoje e sempre, pois aguardo o Teu chamado e não quero me perder, quero ouvir Teu canto para poder ver a Tua Glória me chamando pelo nome de seu filho. Amém."

Autor Parceiro: Sander Muletaler

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: