Necessária

08/03/2021

"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele" Gênesis 2:18.

Sabe aquela sensação de conseguir alcançar algo que você desejou muito? Ganhar presente é legal, mas alcançar um desejo do seu coração é espetacular! Deus sabia disso.

Antes mesmo que Adão se desse conta que não tinha uma companheira como os animais, Deus em Sua infinita sabedoria resolveu presenteá-lo com algo que ele não conhecia ainda, mas já sentia falta.

"Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea" Gênesis 2:19,20.

Foi Deus quem plantou no coração do homem a necessidade de ter algo a mais. Afinal de contas, ele estava num jardim perfeito, com um Deus perfeito, vivendo uma vida perfeita. Como poderia sentir falta de algo que nem conhecia?

Como um presente de Deus, o Senhor colocou no coração do primeiro homem a falta de ter sua companheira. Mesmo sem nunca te-la visto.
E quando finalmente a viu, sua reação não poderia ser diferente:

"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada" Gênesis 2:23.

Querida mulher você é necessária! Antes do pecado, Deus plantou a necessidade de você no mundo, para completar a criação! Não existe equilíbrio sem você. Não existe vida sem o seu toque. Você foi o toque especial da criação! O detalhe final de um Deus de amor que decidiu deixar o que tinha de mais lindo para finalizar sua incrível obra.

Você faz diferença no mundo! Você faz diferença para Deus! Sua existência não é por acaso, é necessária.

Autora Parceira: Thaís Lima

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: