Mudar é inevitável

27/04/2021

Deus sabe do seu passado, conhece o seu presente e escreve o seu futuro.

Mudar é inevitável. Desde o momento em que somos concebidos ainda no ventre de nossa mãe as mudanças começam a acontecer. Quando um bebê nasce além das mudanças físicas que ocorrem rapidamente, as mudanças intelectuais estão a todo o vapor. Os estímulos, as conversas, as risadas, as cores e o envolvimento com o mundo externo estão sempre interferindo e influenciando para seu desenvolvimento.

No entanto, mudar não é apenas uma característica peculiar das crianças, mesmo depois de adultos estamos em constante mudança. O tempo passa e nosso corpo vai sofrendo alterações naturais. Ao longo de nossas vidas as mudanças acontecem, mas não só fisicamente, talvez já tenhamos até mudado de casa, de emprego, de carro, de ideia... Podemos mudar de opinião, religião, gostos, paladar, amizades, enfim, mudamos o tempo todo e todas essas mudanças são frutos de nossas escolhas.

Quando olhamos para nossa trajetória, no entanto, entendemos que grande parte dos acontecimentos, situações e mudanças vividas fomos nós mesmos que escolhemos. Escolher de fato pode ser um grande desafio, decidir entre o certo e o errado, o bom e ruim, o fácil e o difícil, o melhor e o pior não é uma tarefa simples, parece, mas não é. Isso porque não temos como prever o futuro. Quantos de nós agiríamos diferente se soubéssemos onde e como as coisas iriam terminar? Quantos problemas poderiam ser evitados se soubéssemos antes? Muitos de nós com certeza já sofremos e nos arrependemos de decisões que na hora pareciam certas, mas o tempo nos mostrou que de fato não eram as melhores escolhas.

Olhar para o futuro pode ser desafiador, o futuro muitas vezes nos traz medo e insegurança porque não sabemos de fato o que vai acontecer. A Bíblia, no entanto, apresenta um futuro com garantias de uma vida plena e feliz. Ela revela um Deus atemporal, isso porque Ele conhece nosso passado e já sabe do nosso futuro. Assim, quando nossos planos envolvem obedecer a Deus e seguir seus planos nossas decisões torna-se muito mais assertivas. Deus tem na sua mente um gigantesco mapa de todas as escolhas futuras das pessoas e das consequências que irão decorrer delas. Por isso, Ele conhece o que está por vir e confiar a Ele nossa vida é a melhor garantia de tomar as decisões certas.

Muitas pessoas desejam ter um casamento feliz, estabilidade financeira, gozar de boa saúde e viver uma vida plena. Mas, decidem fazer suas escolhas longe dos caminhos de Deus, querem tomar suas próprias decisões e acabam amargurando grande arrependimento ao longo da jornada. Estar ao lado de Deus não te dará garantia de uma vida sem problemas ou aflições, mas te dará garantia de viver de maneira sabia e segura.

Contar com a ajuda de quem já conhece o seu futuro te dá grandes chances de acertar, andar nos caminhos de Deus te transformará em uma pessoa melhor, isso porque você saberá como agir, o que fazer e entenderá que ainda que as coisas fiquem muito difíceis nosso destino não é aqui, o melhor nos está reservado e esses detalhes já foram providenciados por Deus. Os planos de Deus são muito diferentes dos nossos, mas também muito maiores. Confiar em Seus desígnios é confiar no Senhor, permitindo que nosso coração repouse na certeza de que seremos abençoados!

"Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós". Efésios 3:20

"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos." Provérbios 16:3

Autora Parceira: Ana Paula Santos

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: