"Honra teu pai e tua mãe..."

26/02/2021

Das mãos de Deus, pai e mãe recebem uma herança preciosíssima. Educar filhos não é tarefa fácil e muitos não se sentem dignos para executá-la. No entanto, o Pai Celeste concede sabedoria a todos os que a buscam nEle.

Deve ser o lar um pedacinho do Céu na Terra. Casa onde Deus é convidado, dia após dia, a estar, morar, sobretudo, reger. Sem dúvidas, a família é uma instituição divina. Quando permite ser guiada por Ele é uma benção para si e para a sociedade.

Sabe-se, porém, que o inimigo tenta, insistentemente, romper os laços que Deus atou, e promover o ódio onde deveria haver amor.

Assim como Deus oferece Sua graça e perdão a cada um, estenda-a a seus pais se falharam com você. Pesque no passado a quantidade de vezes que você também os magoou. Se eles estão vivos, procure-os em zelo, respeito e cuidado. Sua atitude de aproximação terá a maior aprovação do Universo. Se o coração foi ferido por algo que tenham feito ou dito, derrame-o. Se está endurecido, peça a Deus que Ele quebra e refaz.

A experiência desse diálogo deve ocorrer entre pais, filhos, irmãos, cônjuges, seja qualquer familiar, até irmãos em Cristo. Se a possibilidade de conversar já passou, porque alguém descansa o sono da morte, não hesite em declarar a Deus o que você sente e Ele o perdoará livremente.

Seja doce e paciente com seus pais. Escute, abrace, acolha, dedique-se. O cristianismo começa em casa. Na velhice deles, reflita na criança que um dia você foi e sobre os cuidados que também precisou.

Autor: Lucas Scherer

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: