Há alguma palavra do Senhor?

11/06/2021

"Mandou o rei Zedequias trazê-lo (Jeremias) para sua casa e, em secreto, lhe perguntou: Há alguma palavra do Senhor? " Jeremias 37:17, ARA

No ano de 2020 iniciou o que eu chamo do período da dúvida, em meio a uma pandemia, crise mundial, crises financeiras, desafios morais, inúmeras pessoas começaram a enfrentar uma crise espiritual. Muitos em busca de Deus, mas poucos encontrando o verdadeiro Deus, muitos procurando uma explicação para tudo que estava e está acontecendo, mas nem todos buscam respostas, muitos em busca de moralidade em meio a imoralidade, mas poucos encontram, e a pergunta que fica no ar é; há alguma palavra do Senhor em meio a todos os problemas?

As respostas para todas as perguntas estão na palavra do Senhor, mas em meio a uma confusão que o mundo vive, onde podemos encontrar a palavra do Senhor? Muitos profetas falaram para o rei Zedequias que a Babilônia não viria contra o povo de Israel (v.18), e Jeremias por falar a palavra do Senhor, foi preso. Da mesma forma hoje alguns procuram as palavras do Senhor, e quando a palavra não está de acordo com o que querem, rejeitam. Querem que a palavra de Deus esteja de acordo com suas próprias vontades.

E o maior problema é que alguns se contentam com medidas paliativas para suas perguntas, e não percebem o perigo de se contentar com mensagens sem fundamentos e vazias. Precisamos buscar a viva e eficaz palavra de Deus, a exemplo dos antigos bereanos, que não se contentavam com uma mensagem vazia, mas confirmavam nas santas Escrituras (Atos 17:11).

Para a pergunta do rei Zedequias havia uma palavra do Senhor, mas esta palavra estava totalmente fora de sua zona de conforto. E muitas vezes quando buscamos a palavra de Deus, a palavra é dura, e nos tira de nossa zona de conforto, em seu início parecem ser amargas, difíceis, porém no final será doce.

Se a palavra do Senhor for entregue a você, não a rejeite. Deus repreende e disciplina aqueles que Ele ama (Apoc. 3:19). Assim como pais que amam seu filho e o repreende quando é desobediente. Deus te ama, e a única forma de te manter próximo a Ele é através de Sua palavra. E quando ouvimos de coração sincero, Suas palavras serão assim como foi para Jeremias: alegria e jubilo para o coração (Jeremias 15:16).

Autor: Mikael Engelage 

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: