Existe perigo na prosperidade?

04/03/2021

Na maioria das vezes, quando as palavras "prosperidade" e "religião" estão incluídas na mesma frase, o assunto se torna polêmico e demorado. O que, de fato, a Bíblia fala sobre riquezas? É pecado desejá-las? Existe algum sinal amarelo nesse "semáforo" ou temos passagem livre para interpretarmos como quisermos?

Jesus foi enfático: "... é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus" Marcos 10:25.

O desejo de acumular riquezas é um sentimento inato de nossa natureza, nela implantado pelo nosso Pai celestial, para fins nobres. Mas, a abundância de bens materiais traz perigo para a humildade e a espiritualidade. Não é a taça vazia que nos é difícil carregar; é a taça cheia até a borda que deve ser cuidadosamente equilibrada. A aflição e a adversidade podem causar muitos inconvenientes e podem trazer grande crise, mas a prosperidade é que é perigosa para a vida espiritual (Eclesiastes 5:10).

Poucas pessoas reconhecem a força de seu amor ao dinheiro (I Timóteo 6:10), até que lhe sobrevenha a prova, suas obras revelam que amam mais as riquezas que ao próximo ou a Deus. Jesus alertou em Mateus 6:24: "...ninguém pode servir a dois senhores, não podeis servir a Deus e a Mamom ( riquezas)." Este texto personifica o acúmulo de bens colocando-o em patamar de adoração,ou seja, um deus a quem servir.

Ser rico não é pecado, o perigo está em negar que "...o ouro e a prata são do Senhor" (Ageu 2:8). O cristão sincero aprecia a advertência dada por Jesus, que é praticamente de Sua palavra, ajuntando, assim, seu tesouro no céu (Mateus 19,20 e 21). Pois, "...Deus suprirá todas as vossas necessidades..." (Filipenses 4:19), portanto, "...buscai em primeiro lugar ao Senhor e sua justiça e todas estas coisas (riquezas) vós serão acrescentadas" ( Mateus 6:33).

Autor Parceiro: Rogerio Vieira

Esta mensagem esclareceu suas dúvidas? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: