Estou longe de Deus

14/03/2021

Há quem já tenha tentado fugir da presença de Deus. Seus pecados, dores, traumas eram tantos que correu pra dentro de si, fechou a porta do coração e soluçou de tanto chorar. Você pode fazer isso. Eu posso. O choro é livre. Qualquer um pode abrir a torneira da lamentação e desabafar na solidão. Entretanto, sozinho, entre quatro paredes você e eu não ouvimos nada além do que a nossa voz. Onde haverá consolo? Que conselho nos daremos? O que o vazio pode preencher? Como esvaziar uma mente cheia nela mesma?

"Estou longe de Deus" - disse uma jovem. Mal sabia ela que não há lugar onde Deus não possa estar.

Deus sonda o seu coração. Ele conhece a sua vida. Ele é apaixonado por você. Te ama com amor incondicional, ou seja, não importa o que você tenha feito ou até onde tenha ido, Deus continua te amando do mesmo jeito e almeja dar um novo sentido pra sua história.

Você lembra do filho pródigo? Recebia tudo das mãos do pai e, um dia, decidiu tomar a herança antes da morte do seu velho. É como se tivesse dito: "ainda que esteja vivo, meu pai morreu pra mim."

Deus é o Pai. E cada um de nós, em algum momento, também desejou o pecado mais do que ao Senhor. E quando fizemos isso, consequentemente, acariciamos a iniquidade e viramos as costas para Quem nos fez nascer e sempre nos manteve.

A Bíblia conta em Lucas 15:20 a reação que o pai teve ao ver seu filho voltando pra casa: "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou." E depois que o filho, arrependido, confessou seus pecados e pediu perdão a ele, aquele paizão de coração enorme, que por tanto tempo o aguardou na cerca "disse aos seus servos: 'Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés." (verso 22)

Destaco aqui a palavra Depressa. Deus tem urgência em restaurar sua vida, te vestir com vestes de justiça, colocar no seu dedo o direito de ser chamado filho da Luz e calçar os seus pés com a missão do evangelho.

Mas, ninguém veste roupas novas coberto de lama, não é mesmo? Por isso, quando você se arrepende, confessa seus pecados e os deixa, o Senhor te lava com o sangue do Cordeiro.

Não hesite em atender o Seu chamado. Hoje é o dia da sua salvação. Ele sempre esteve contigo, mas, gentilmente, respeitou o seu espaço e livre arbítrio. Eis que Ele está batendo à porta do seu coração, abra-a. Deixe o Senhor entrar e levar Consigo a paz e a esperança que você tanto precisa. Que tal falar com Ele agora mesmo?

Autor: Lucas Scherer 

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: