EscraVidão

18/01/2021

Seria o seu lar capaz de suportar dimensões e peso de uma Bíblia que contasse as minuciosidades da existência desde o Gênesis? Milhares de gerações! A história da humanidade se repete num looping ininterrupto. José predisse. Depois, morreu. Jesus assegurou. Depois, partiu. Eis que escravos tiveram e muitos outros terão a oportunidade de trocar o castigo de anos pela sempiterna salvação.

Com passos firmes e um cajado resistente, Moisés revelou ao povo sobre a misericórdia do Pastor Supremo.

Rodeado por anjos e ascendendo aos Céus, Cristo cobriu Seu rebanho de amor e graça por meio de cada detalhe sobre as novas moradas e o reencontro glorioso.

A esperança era tanta que muitos israelitas perseveraram em oração até que um dia se cansaram, murmuraram, se acomodaram no sofrimento e desistiram da redenção. Outros perseveraram até o dia que entenderam que era hora de perseverar muito mais.

O Dono do tempo nunca Se atrasa.

Todavia e infelizmente, após milênios de estudo sobre a mente humana, Satanás copia e executa, hoje, o mesmo plano de rota que pôs sob os pés dos israelitas infiéis rumo à idolatria. Simples. Ou você avança acorrentado pelo caminho do erro e cerra os ouvidos para a voz do Libertador, ou aceita a remissão e segue confiante as pegadas do Salvador.

Talvez, o mais assustador esteja ligado ao comportamento daqueles que não diretamente por rebeldia, mas por conformismo decidiram armar tenda "definitiva" neste mundo caído e ansiar pelas chicotadas de cada dia. Absurdo? Não para o pássaro que, dentro da gaiola, canta o hino da liberdade, mas prefere guardar as asas enquanto contempla a portinhola aberta há muito tempo. O que de fato ocorre é: mesmo escravo, sofrendo maus tratos, imagina que fora dali a vida pode não existir ou ser injusta demais.

Deus sofre as suas lutas. Ele sente as suas dores. Lhe devolverá dignidade fora das correntes e concederá paz no lugar do medo. Você ainda entoará o cântico da vitória em sinal de gratidão e adoração a Quem o libertou.

"O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia, mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, mas que todos se arrependam." 2 Pedro 3:9

Todo o exército egípcio não pode deter a força do Rei do Universo. Toda a artimanha do inimigo não é capaz de vacilar o pé de quem foi erguido pelo Deus Vivo.

Jesus não comete rasuras. Que tal elegê-Lo, agora, como Autor da sua história? Ao lado dEle, o final feliz simplesmente não existe, porque a felicidade perdurará por toda a eternidade.

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: