Ele nunca te abandonou. Agora, não será diferente.

16/02/2021


"Filho, por onde andam os seus pensamentos? O que tem tirado o seu sossego? Por que não consegue dormir direito? Respire fundo, ainda que em tempos de crise."

Disse Jesus: "...Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo" João 16:33. Talvez você devolva ao Senhor uma resposta seca e por meio de uma voz embargada: "O bom ânimo não paga as minhas contas, não cura meu filho doente, não quita minhas dívidas e não devolve a vida a alguém que partiu." Contudo, o mais lembrado dos Salmos diz que "mesmo em meio ao vale das sombras e da morte, o Senhor estará contigo" (Salmo 23:4). É o consolo de Deus o seu abrigo no momento mais difícil. Ele escuta o seu choro, Ele sofre a sua dor. Jamais pense que Ele o tenha deixado órfão.

Foi por você que Cristo Se entregou no madeiro. Foi por estender a graça, o amor e a misericórdia sobre ti que Ele tomou os seus pecados para Si e morreu no seu lugar.

Ainda que o pecado tenha sufocado seu coração, a Bíblia é clara em dizer que "onde abundou o pecado superabundou a graça. (Romanos 5:20). Isto é, Deus não faz nada pela metade, Ele vai além, e realiza maravilhas por intermédio do Seu poder. Impossível não identificar aquilo que o Senhor faz. Pesquise no passado quantas vezes o Senhor te guardou e tenha certeza de que, desta vez, não será diferente. Confie nEle e o mais Ele o fará (Salmo 37:5). Siga perseverante na Palavra, porque a vida na Terra é passageira, é apenas a pontinha de um carretel eterno.

O Espírito Santo também inspirou o apóstolo Paulo a dizer que "...Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" Romanos 8:28.

O mal, certamente, não provém de Deus. Essa sempre foi a obra do inimigo. Deve o cristão entender que faz parte de um grande conflito e, ainda que a bênção não o sobrevenha da maneira como a pediu ao Senhor, algumas coisas não ocorrem simplesmente porque o pedido não é feito de acordo com a vontade do Senhor (Tiago 4:3), outras são permitidas por Deus para que a circunstância permita à criatura refletir sobre o Criador Soberano e que também sentiu Seu coração ser "esmagado" pela angústia de ver Seu Filho Unigênito morrer na cruz do calvário. No entanto, da mesma maneira que Deus celebrou a vitória sobre o pecado e a ressurreição de Cristo Jesus, você também há de exultar quando seu galardão chegar.

Ainda que o mar não se abra, que o desespero não passe ou que as noites sejam de soluçar, receba a presença do Espírito Santo em sua vida. Ele é o único capaz de remover o medo e todas as tensões pelas quais você tem passado, e operar o milagre que consiste em preencher o seu coração de paz e esperança.

"Aquele que há de vir virá e não tardará." (Hebreus 10:37) "Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". (Apocalipse 21:4)

Autor: Lucas Scherer

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: