E viveram felizes para sempre

05/04/2021

Todo mundo gosta de filme com final feliz, não é? É quase regra nos filmes de Hollywood o filme dividido em três partes: na parte inicial, o filme nos apresente as qualidades do personagem principal, nos fazendo gostar muito dele. Na segunda parte, o personagem amado passa por alguma dificuldade muito tensa - seja amorosa, dramática, de super-herói ou numa aventura maluca. E por fim, na terceira e última parte, numa reviravolta sempre incrível, o personagem supera todas as dificuldades e alcança o auge da alegria. E, então, o filme acaba. "Felizes para sempre!". Depois disto, podemos dormir tranquilos, com a sensação de que tudo ficará bem para aquele nosso amado personagem do filme. Para sempre!

Infelizmente, a vida real não é tão simples assim. E por um único motivo: nunca haverá o "felizes para sempre!" aqui nesta terra. É duro ler isto, mas é a realidade. Nem na Bíblia os finais foram felizes para sempre.

A história de Jó parece reviravolta de filme. Jó era um homem fiel a Deus e era muito próspero, com uma família grande, muitos bens, gados, ovelhas, terras e boa saúde. Satanás desafiou a Deus alegando que a fé de Jó dependia da sua prosperidade, dizendo que sem ela, Jó perderia a fé.

Então, Deus permite as provações, e num só dia, Jó perde tudo: família, gados, cabritos, e posteriormente a saúde. A história é conhecida, e mesmo com muito sofrimento, mesmo com dor e angústia, Jó superou as dificuldades e, no final, Deus lhe deu tudo em dobro, e mais 10 filhos!

Incrível, não é?! Linda história com lindo final! Acontece que, repito, nesta terra o final nunca é feliz. Simplesmente porque Jó, apesar de tudo, com certeza passou por outras dificuldades até o fim da vida. Talvez teve outras perdas. A Bíblia não conta, mas sabemos que ninguém vive em contos de fada. Talvez perdeu a esposa e depois algum filho. E mesmo que nada disto tenha acontecido, onde está Jó, hoje? Morto.

Com o tempo percebemos que a alegria aqui nesta terra é sempre momentânea. Curtos ou duradouros, mas são apenas momentos, que passam e os problemas voltam. Envelhecemos, vemos nossos pais envelhecer, depois os vemos morrer, e continuamos envelhecendo, e depois morremos.

Uau, mas que texto triste!

A ideia deste texto não é te deixar triste. Preste atenção num detalhe: eu não escrevi aqui que não existe final feliz. Escrevi que não existe final feliz NESTA TERRA. Que detalhe importante!

A Bíblia conta que o mundo é de Satanás, em razão do pecado, que traz dor e sofrimento a todos, e no final, a morte. Mas Deus criou um plano, um plano de salvação, de resgate! Neste plano, quem aceita a Jesus como Salvador tem a chance de viver uma nova criação, onde haverá o FELIZES PARA SEMPRE! E é para sempre mesmo, porque nessa nova realidade, Deus nos promete a eternidade, com o fim da morte e do sofrimento.

Se hoje você se sente triste, com problemas que parecem maiores do que você, com angústia, sentindo os efeitos do pecado, da doença ou do luto, lembre-se de que há um final feliz, e não é aqui. Devemos lembrar disto para focarmos nossos esforços no final correto: aquele ao lado de Deus.

Não nos adianta correr todos os dias atrás de felicidade aqui nesta Terra, pois ela será momentânea e certamente passará! Foque seus esforços no final verdadeiro, aquele que Deus promete na Bíblia que nunca mais haverá lágrimas.

E se você se sente feliz hoje, ótimo! Aproveite isso, mas não se iluda, pois passará. Mais hoje ou mais amanhã toda a alegria esfria, os problemas voltam, e quando não estamos focando no final verdadeiramente feliz, a angústia volta, até nossos últimos dias aqui na Terra.

No final, o que todos podemos ter é a esperança de um final feliz! E nem será final, mas sim o início de uma jornada eterna de felicidade, um presente de Deus para você! Foque em Jesus, e terá um FELIZES PARA SEMPRE!

Autor Parceiro: Andrio dos Santos

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: