Essa arena é real para você?

01/02/2021

No coliseu da vida, as feras estão soltas e, ainda que exausto, você é forçado a gladiar. Os demais lutadores estão espalhados pela arena. Uns golpeiam o vento, outros provocam ventania. O entretenimento das trevas rompe em gargalhadas quando, ao invés de os combatentes se aliarem contra as bestas sanguinárias, desesperados e despreparados, eles açoitam uns aos outros. A plateia vibra pelos resultados. Ossos quebrados, corações destroçados. Você se vê sem saída.

Na fila dos caninos afiados, a próxima ficha é a sua. Corpo quente, suor gelado. O contra ataque de tantos lhes custou sofrimento ainda maior. Sua cova está pronta para engoli-lo. É agora, o último suspiro de quem só queria um pouco de paz. Espere. Um clarão se abriu. Seu filme foi transmitido. A luz já se apagou. Seus pés voltam a tocar o estádio. O devorador não tem piedade e destrói a vida de todos, adeptos de suas malfeitorias ou não. Crente ou descrente, você só tem uma escolha. Olhos vertem. Joelhos descem. Você faz uso de uma fagulha da fé, que nunca desenvolveu. Montes são pintados em sua visão. É a sua chance de gritar por socorro. Você brada, berra, se esgoela.

De repente, um estrondo. A arena é partida ao meio. Uma fenda gigantesca destitui o seu papel de presa e o coroa como filho do Herói. Acometidos pelo medo, os atrozes selvagens fogem em disparada. O público emudece e também é dissipado. O seu Grande Pai Se aproxima. Você está cansado e com a voz embargada. As mãos do Salvador enxugam suas lágrimas. É tempo de renascer.

Cristo veio para ser e lhe trazer espada (Mateus 10:34; Efésios 6:17). Também lhe confiou todos os demais instrumentos que resultam em sua armadura completa. Em suma, use-a sempre. A vida é cheia de altos e baixos. Outras lutas virão. Mas o seu treinamento está em ler a Palavra, que é a própria espada. Potencialize a fé e anuncie a redenção para que outros não pereçam. E, ainda que o mundo desabe sobre sua cabeça e muitos lhe causem dor e aflição, persevere em oração. Digo isso "para que encontre paz no Senhor Jesus. Tenha bom ânimo, porque Ele, o Rei dos reis, venceu o mundo." João 16:33

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: