Como fazer escolhas certas?

02/03/2021

O destino é construído a partir de nossas escolhas. Por isso, Deus nos deu algo precioso chamado livre arbítrio. No entanto, muitas vezes, os resultados mostram que não agimos sabiamente, mas sim, pela emoção do momento, no impulso de nossa natureza pecaminosa. Qual é o conselho bíblico?

Simples, porém, difícil para quem não quer abrir mão de suas tentativas inúteis em significar a vida e as complexidades dela.

Ou recorremos à única fonte de sabedoria, que está na Onisciência do Universo, em Cristo Jesus, ou nos tornamos criaturas independentes do Criador e recebemos as cargas de viver sem a orientação dEle, e olha que isso não é, de maneira alguma, uma ameaça da parte de Deus. Ele é amor, graça, misericórdia. Por nós, Se entregou. Entretanto, a Bíblia é clara em dizer que aquilo que o homem chama de sabedoria nada mais é do que insensatez (1 Co. 1:20).

Desde o despertar pela manhã até o próximo sono reparador temos de tomar muitas decisões. Um estudo da Cornell University aponta que uma pessoa adulta faz, em média, 35 mil escolhas por dia.

Você já se arrependeu, alguma vez na vida? Gostaria de poder voltar ao passado para consertar algo que fez de errado ou para fazer uma coisa que deveria ter feito e não fez? Provavelmente, sim. Como pecadores, falhamos, magoamos, queremos ter razão em tudo, ou se em alguns casos temos, acabamos por não expressar da maneira correta.

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." Tiago 1:5

Que tal buscar sabedoria em Deus, dizendo-Lhe: - Senhor, eu sei que, como Pai de amor, Tu me deste a liberdade para seguir ou agir como eu quiser. Mas, por vezes me frustro pelas obras das minhas mãos. Sou pequeno e minha mente tem essa mesma proporção. Para pensar grande e direito, preciso recorrer à mente infinita, ao Senhor, que é magnífico e justo o tempo todo. A Ti, devo a minha vida. Por isso, tudo o que sou, entrego a Ti, Senhor. Ilumine a mente deste(a) Teu servo(a) para que eu possa melhor Te servir e honrar, e que as escolhas que eu tomar, a partir de agora, sejam o resultado explícito da vida de um(a) adorador(a) que decidiu colocar o Senhor em primeiro lugar.

Para acertar nas escolhas é preciso seguir os conselhos dAquele que não erra.

Autor: Lucas Scherer

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: