Bandeira Preta... E agora?

01/03/2021

No ano de 2020, escutei muitas vezes a expressão: "𝙂𝙤𝙨𝙩𝙖𝙧𝙞𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙨 𝙘𝙤𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙫𝙤𝙡𝙩𝙖𝙨𝙨𝙚𝙢 𝙖𝙤 𝙣𝙤𝙧𝙢𝙖𝙡", e ao iniciar este novo ano, parecia que as coisas já estavam melhorando. Mas, nesta semana, MUITOS MUNICÍPIOS caíram em bandeira preta e cada vez está ficando mais claro que as coisas não vão voltar ao "normal" por algum tempo.

A pergunta que mais recebi nessas horas foi: "Como a igreja vai reagir nesta situação?"
Pergunta que me levou a refletir em pelo menos 3 coisas:

1. Ore não pela normalidade, mas para ter uma vida e uma igreja centrada em Cristo.

Ore pedindo a Deus, o que Ele deseja de ti e de sua igreja. Não se foque nas normas e regulamentos dos governos locais e estaduais. Embora você não possa controlar o que está acontecendo em seu município, você pode controlar o que acontece em sua alma.

2. Quanto menor é, maior pode ser.

Muitas igrejas locais estão operando entre o 10 e 30% do que eram antes da pandemia. Em vez de ver menos, veja a Deus.

Que oportunidade de se tornar uma igreja de "Atos", onde a igreja não se tratava de números, mas sim de reunir-se em pequenos grupos para crescer na fé!

Com 12 homens, Jesus ajudou a mudar o mundo. Agora, já parou para pensar sobre o que Deus está querendo nos mostrar? Será que para ter mais profundidade, precisamos diminuir? Ou para tocar fundo, a igreja terá que perder membros?

3. Corra atrás de pessoas e não de programas.

Os membros se espalharam. Alguns se desconectaram de fazer parte da igreja. Antigamente, os programas atraíam esses membros, mas hoje eles são vistos como uma desculpa ou ameaça à saúde, caso se reúnam em grandes massas. O medo de pegar COVID-19 e o lapso de tempo durante o fechamento, atraíram pessoas que antes eram fiéis a ficar longe.

Como conectar os desconectados?

As unidades de ação podem entrar em ação: Chamadas telefônicas, mensagens de texto, visitas no portão, projeto "GPS da esperança", etc, podem fazer as pessoas sentirem que são parte de algo maior do que elas. Conecte-se com as pessoas para compartilhar o amor, e a igreja pode arder em chamas.

Anime-se, Deus ainda está no trono. Salmos 11:4
Anime-se, Deus ainda tem um povo nesta terra. Jeremias 32:38
Anime-se, você é parte de algo pequeno que um dia será grande. Apocalipse 7:9

Autor Parceiro: Pr. Daniel Garay

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: