As entradas da alma

21/04/2021

Esta é uma época em que a corrupção prolifera por toda parte. A cobiça dos olhos e os desejos corrompidos são despertados pelo que se vê e lê. O coração é corrompido pela imaginação. A mente tem prazer em contemplar as cenas que despertam os desejos mais baixos e infames. Essas imagens desprezíveis, vistas com uma imaginação deturpada , corrompem a moral e preparam as criaturas enganadas e imprudentes para darem liberdade aos desejos pecaminosos. As consequências disso são pecados e crimes que arrastam os seres formados à imagem de Deus para o nível dos irracionais, afundando-os, por fim, na perdição (1 Timóteo 4:1).

Os que desejam ter a sabedoria que vem de Deus, para serem sábios devem se tornar ignorantes quanto ao conhecimento pecaminoso desta época. Devem fechar os olhos, para não verem nem aprenderem o mal. Devem fechar os ouvidos, para não ouvirem o que é mau e não obtenham o conhecimento que mancharia a pureza de seus pensamentos e de suas ações. E devem guardar a língua, para que não digam palavras corruptas e enganosas (Salmos 1).

Não podemos procurar saber quão perto conseguimos andar à beira do precipício sem cair. Devemos evitar a primeira aproximação do perigo. Não se pode brincar com os interesses espirituais. Nosso caráter é nosso tesouro (Mateus 26:41). Disse o salmista: "...repudiarei todo mal, odeio o pecado, jamais me dominará. Longe estou dos perversos, não quero me envolver com o mal..." (Salmo 101). Diga firmemente: "não gastarei momentos preciosos na leitura do que não será de nenhum proveito para mim, e que apenas me incapacitará para ser útil aos outros. Dedicarei meu tempo e meus pensamentos, a fim de me preparar para o serviço de Deus. Fecharei meus olhos para as coisas fúteis e pecaminosas. Meus ouvidos são do Senhor, e não ouvirei as razões sutis do inimigo. Minha voz não estará de maneira alguma sujeita a uma vontade que não seja sob a influência do Espírito Santo do qual meu corpo é o templo. E toda a capacidade do meu ser será consagrada a objetivos dignos."

Para isso, Cristo precisa habitar em mim e eu Nele (Jo 15).

Autor Parceiro: Rogerio Vieira

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: