Alguém sabe quem é o dono?

10/05/2021

Esta pergunta é comum quando alguém acha algo que não sabe a quem pertence. Então, levanta a voz e questiona, procurando pelo proprietário. A Bíblia também ecoa, não a pergunta, mas a resposta: o Senhor é o dono de tudo (Salmo 24:1).

Chegamos a este mundo sem coisa alguma, e é igualmente certo que dele nada haveremos de levar quando partirmos. Tudo estava aqui ao chegarmos, de modo que não temos em nós ou de nós mesmos meio algum de saber como e quando tudo quanto há na Terra veio à existência.

O homem nada trouxe a este mundo, e portanto não possui coisa alguma a não ser o que o Criador por bem lhe dá. Coisa alguma vem por acaso, ou de si mesma. Tudo quanto vimos ao redor teve um Criador. Considere a casa em que você mora, é o resultado de uma série de planos, de medidas exatas, escolha de materiais, operários habilitados sob direção e inspeção. Mas, em suma, todo material usado veio da natureza, e a natureza veio das mãos de Deus. Até as pessoas envolvidas na obra de construção.

Coisa alguma que o homem chama de sua propriedade lhe pertence na verdade. Nunca Deus transferiu a um homem ou a todos os homens coletivamente, o mundo ou qualquer parte da Terra. Ele ainda é o Dono de todas as coisas, nunca abdicou de Seu poder, Ele continua a dirigir, controlar e suster toda operação e processo necessário para o bem do homem e do Universo (Salmo 95:3 a 7; Atos 17:22 a 28).

Pertencemos ao Senhor duas vezes: pela criação, e outra pela redenção. Ele nos comprou com Seu sangue precioso (I Pedro 1:18).

"...Alguém sabe quem é o dono...?"

Autor: Rogerio Vieira

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: