Abençoados que abençoam

14/03/2021

E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos. Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida". Respondeu Jesus: "Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer". Eles lhe disseram: "Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes". "Tragam-nos aqui para mim", disse ele. E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças (Mateus 14:15-21).

Se Cristo e os discípulos tomassem os pães e os peixes como refeição somente para si, o milagre não aconteceria e o registro não haveria de repercutir em nossa vida tanto quanto pôde impactar o povo que diante do Senhor estava. Imagine presenciar um milagre de Jesus! Você, assim como eu, também acharia incrível?

Ainda bem que não achamos, mas experimentamos todos os dias os milagres de Deus em nós, por nós e para que sirva de testemunho às multidões. O milagre da vida, dos livramentos, da saúde, da sua grande verdade pela qual podemos andar e tantas outras maravilhas!

O que falta para entendermos que a essência do cristianismo é Jesus e perseverar na fé é imitá-Lo? Talvez pensemos que Ele poderia cruzar os braços para a fome das pessoas, afinal, já havia curado a muitos. Já havia feito "Sua parte". Mas, Jesus nunca dá uma benção pela metade! Ele prosseguiu e operou.

Cristo saciou antes de ser saciado. Orou primeiramente pelos outros mesmo sabendo que precisava muito do poder de Deus. Jesus é Aquele que veste e investe tempo e total dedicação e esforços para atender às necessidades das pessoas antes de pensar em Si. A partir da Sua voz, Ele cria. E a partir da criação Ele multiplica.

Entendamos, hoje, que devemos a Deus tudo o que temos e somos.

"Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" Mateus 25:40.

Que Deus te abençoe para que você abençoe outros. Reparta as bênçãos e milagres!

Autor: Lucas Scherer

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: