A Maior Prova do Universo

02/04/2021

Desde que Adão e Eva carimbaram o passaporte de Satanás e concederam a ele acesso ao coração humano, diz a Bíblia, em Romanos 5:12, que "o pecado passou a todos" os que vieram após o primeiro casal.

Em Romanos 6:23, diz a Palavra que "o salário do pecado é a morte". Toda a humanidade já nasce com a mente inclinada às obras da carne, isto é, a iniquidade.

Adão e Eva não morreram instantaneamente como pensavam. Pior que isso: choraram a morte ocorrida pelo primeiro assassinato, cometido por um filho sobre outro. Além disso, presenciaram a corrupção de tudo de bom que Gênesis 1 diz que Deus criou.

Logo após a queda, Cristo estabeleceu Seu plano e a graça dEle já remia os primeiros pais através de sangue derramado. Um cordeiro sem culpa recebia a sentença no lugar deles, pois "não há remissão de pecados sem derramamento de sangue" Hebreus 9:22. Aquele e todos os outros animais mortos no pátio do santuário terrestre apontavam unicamente para o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. 

A didática do Senhor ensinou gerações antes da cruz sobre fé, arrependimento, confissão, perdão e libertação. Tudo isso disponível naquele tempo e também hoje por intermédio da graça salvífica (Isaías 12:2; Jonas 2:9).

Para os que, agora, se lamentam por não conseguirem compreender quais os planos de Deus para sua vida, a Palavra de Deus, se aberta, revelará que o maior plano já foi traçado, assumido, executado e bem sucedido através da vida, morte e ressurreição de Cristo.

Durante Seu ministério, Jesus foi tentado das maneiras mais absurdas e assombrosas possíveis a cometer um só pecado. A astúcia de Satanás O acompanhava a cada passo.

Não só na cruz teve de suportar o peso do pecado, mas também durante a vida na Terra Cristo teve de encarar um campo minado e Se desvencilhar sabiamente de cada armadilha colocada pelo inimigo. Assumiu o plano da salvação como uma real prova, sendo esta, indiscutivelmente, a maior do universo. Um pequeno deslize de Jesus e Sua heróica encarnação teria se transformado em profunda frustração e tragédia, levando-O direto para as "garras" do pecado a receber o mesmo salário de Adão: a morte. Risco tremendo sob a perspectiva humana. Para o Criador, a maior oportunidade de provar Seu imenso amor pela criatura. Afinal, o que pode detê-Lo? Quem é capaz de enganá-Lo ou vencê-Lo? Absolutamente, ninguém!

Viva Cristo, o Deus sempiterno! Venceu na encarnação, no ministério, na morte e na ressurreição. Se por um só homem (Adão) entrou o pecado no mundo, por meio do Messias prometido a salvação (1 Coríntios 15:21) a todos os que O aceitam, vivem segundo Seus ensinos (Efésios 2:10) e crêem verdadeiramente na ressurreição dos justos (1 Tessalonicenses 4:16), que ocorrerá no glorioso retorno do Senhor.

Como a letra do hino Rude Cruz anuncia, declare também em seu coração: "Como eu amo a mensagem da cruz, té morrer eu a vou proclamar, levarei eu também minha cruz té por uma coroa trocar."

Autor: Lucas Scherer

Esta mensagem abençoou o seu dia? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: