A Bíblia é confiável?

26/02/2021

"O papel aceita tudo!" , " Foi escrita por homens" , "O que diz aí é para aquele tempo" , "O significado original já se perdeu". Estes são argumentos que pessoas usam para desacreditar a Bíblia, mas é a palavra de Deus confiável em pleno século 21?

Uma das primeiras estratégias usadas pelo inimigo de Deus no Grande Conflito que se desenrola no Universo foi a tentativa de destruir a Bíblia e seus fiéis seguidores. Mas o resultado foi um total fracasso: o sangue dos perseguidos mártires era como semente a brotar no coração de novos cristãos. Mudou-se a tática: não mais perseguir nem usar a violência, mas sim distorcer, deturpar, excluir e acrescentar, desvalorizando e diminuindo o poder da Santa palavra.

Vemos hoje o resultado de todos estes séculos de rebaixamento das normas divinas: total desprezo, parcial cumprimento, apenas simpatia ou simplesmente tolerância daquilo que Deus deixou escrito. A maior prova que o conteúdo bíblico é confiável é a atuação de Deus através de sua pregação; os resultados atestam isso: pecadores têm a consciência despertada, coração e mente são transformados, o que antes amavam agora odeiam, o que antes abominavam agora desejam (Romanos 7:24).

A Bíblia, na sua essência, é totalmente confiável. O cuidado que devemos ter é com as explicações dadas, os símbolos traduzidos como literais, as literalidades tidas como simbólicas ou com os textos fora de contexto. Há uma severa advertência para quem assim ensinar (Apocalipse 22:18 e 19).

Estude a Bíblia com oração e verá por si mesmo a resposta para a pergunta inicial.

Autor Parceiro: Rogerio Vieira


Abaixo, disponibilizamos um ebook muito especial e totalmente gratuito para que você possa conhecer mais a respeito do Grande Conflito. É só clicar: 

Esta mensagem esclareceu suas dúvidas? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: