A Bíblia e as 3 regras básicas para se proteger da pandemia

02/03/2021

Você sabia que as 3 regras básicas para nos proteger da pandemia (higienização, distanciamento social e quarentena) já foram relatadas em algum momento pela Bíblia? Estas leis foram dadas à nação de Israel há 3500 anos! Vamos ver na Bíblia:

1 - Êxodo 30: 18-21: Lavagem de mãos e pés antes de ministrar (higienização cerimonial), mostrando limpeza e purificação. (Mateus 15:2, Marcos 7:2-5).

O surgimento das máscaras da peste reservadas aos médicos, data a partir dos séculos 17 e 18.

¹ "No final do século XIX, Pasteur demonstra a existência de agentes infecciosos microscópicos. Perante esta mudança de paradigma, o médico alemão, Carl Flügge, demonstrou que estes novos micróbios poderiam ser transmitidos de indivíduo para indivíduo mesmo à distância, através de gotas possivelmente invisíveis. O uso da máscara na população teve seus inícios na grande praga de Manchúria, em 1910. Um jovem médico da Malásia revolucionou a epidemia com uma descoberta: a bactéria também era transmitida pelo ar. Seu achado o transformou no precursor do uso da máscara."

2 - Levítico 13:4 - Se alguém tivesse sintomas, tinha que se apresentar urgentemente ao sacerdote.

Mesmo no Novo Testamento, os leprosos praticavam uma forma de "distanciamento social". Um grupo de dez ′′havia ficado a certa distância′′ (Lucas 17:12 NVI) quando Jesus Se aproximou de sua aldeia e os limpou. Não podiam trocar abraços ou cumprimentos de mão (com exceção de Mateus 8:1-4).

3 - Levítico 13:4, 5, 14, 46
Quem estivesse com sintomas, deveria passar por uma quarentena de 14 dias, dividida em dois testes de sete dias para determinar se a doença era uma ameaça para a comunidade em geral. Se alguém tivesse resultado positivo, tinha que ser declarado publicamente impuro.

Parece-nos familiar?

Autor Parceiro: Pr. Daniel Garay

Fonte¹: RFI, Historia: "De dónde vienen las mascarillas que nos protegen de la Covid-19?", 18/08/2020. 

Esta mensagem esclareceu suas dúvidas? Você sentiu Deus falar ao seu coração? Certamente, muitas outras revelações a Bíblia lhe dará! Você aceita esse presente? Então, clique agora no botão abaixo: